O Hurb* lançou nesta semana um programa nacional que ajuda pequenos, médios e grandes hotéis a reagir à crise causada pela pandemia de coronavírus.
A campanha Apoie o Turismo promove destinos e melhora os fluxos de receita desses estabelecimentos, afetados com as medidas de isolamento social para conter a covid-19.
O programa vende pacotes de hospedagem para serem usados a partir de agosto de 2020. À medida que as compras forem efetuadas, os estabelecimentos receberão do Hurb parte do valor pago pelos hóspedes.
São cerca de 90 hotéis e pousadas participantes até o momento, em 40 destinos brasileiros, nas cinco regiões do país.
O diretor comercial e co-fundador da agência online de viagens, Antônio Gomes, explica que, através da reserva, o consumidor contribui para o não desligamento de funcionários de empresas que tiveram seu faturamento bruscamente reduzido ou zerado com a crise.
“O setor de turismo foi um dos mais afetados com a pandemia. Vimos muitos hoteleiros tendo que demitir seus colaboradores, suspender contratos e até fecharem as portas. Enxergamos a oportunidade de ajudar de alguma forma, em meio ao isolamento, enquanto nosso site apresentava buscas de hospedagens já para o segundo semestre deste ano”, diz.
Para fazer parte do projeto, os hotéis precisam se enquadrar em alguns pré-requisitos, como estar com CNPJ ativo e propriedade legalizada; ter nota mínima de 3,5 e, pelo menos, 10 avaliações no TripAdvisor; ofertar café da manhã na hospedagem sem custo adicional; atender de forma igualitária e sem restrições os hóspedes que receberem através do programa.
Hoteleiros interessados em participar, além de pessoas querendo programar suas viagens, podem acessar www.apoieoturismo.com.
O Hurb oferece diariamente 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra cerca de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.
*antigo Hotel Urbano