A prefeitura de Curitiba publicou em sua agência de noticias nesta segunda-feira (7) que A companhia Aerolíneas Argentina voltará a operar o voo direto a Buenos Aires, partindo do Aeroporto Afonso Pena para o Aeroparque, a partir de abril. O site da companhia, porém, ainda não oferece passagens de viagens diretas à capital argentina. Todos os voos oferecidos, mesmo partir de abril, com partida em Curitiba, ainda têm o primeiro trecho operado pela companhia brasileira Gol e conexão para o voo da Aerolíneas em Guarulhos.
Segundo a notícia veiculada pela prefeitura de Curitiba, após dois anos sem voos internacionais de passageiros, a cidade voltará a ter sua ligação direta com Buenos Aires. “Os voos iniciam na primeira semana de abril, serão quatro partidas semanais para a capital argentina”, informa o texto.
“O retorno dessa operação aérea para Curitiba é de grande importância para esse período de retomada do setor de turismo em nossa cidade e é mais um indicativo de que o turismo vem aquecendo no mundo todo”,disse Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.
Leia também: Férias no sofisticado Nobu Hotel Los Cabos
Voo direto a Buenos Aires também de Porto Alegre
Ainda segundo a prefeitura de Curitiba serão quatro voos semanais, às segundas, quintas, sextas e domingos. Os mesmos aviões que faziam a linha até antes da pandemia, Embraer E190, com capacidade para 96 passageiros, farão o trecho.
A rota retomada em abril vai ligar o Afonso Pena, em São José dos Pinhais, ao aeroporto Jorge Newberry, conhecido como Aeroparque, próximo ao Centro de Buenos Aires. A empresa argentina retoma os voos também para Porto Alegre e Brasília. As passagens dos voos diretos de Porto Alegre a Buenos Aires já estão à venda à venda no site da companhia.
A prefeitura ainda citou dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de que em 2019, entre Curitiba e Buenos Aires, foram transportados 33.907 viajantes pela Aerolíneas Argentinas. O último voo internacional que saiu do Aeroporto Afonso Pena foi em 28 de março de 2020, para Assunção, Paraguai.
Foto: Foto: Aerolíneas Argentina/Facebook