O podcast “Viaje sem perrengues”, do curso de Turismo do Centro Europeu, comandado pela professora Raquel Pazini, tem um novo episódio, que pode ser muito útil aos viajantes. “Aproveite suas milhas para viajar melhor” é o título do episódio, que conta com a participação especial da também professora e agente de viagens especialista em milhas Ana Paula Lacerda.
“Sou papa-milhas”, diz Ana Paula. “Se eu gastar R$ 3 na panificadora, passo no cartão de crédito”, conta ela no programa. Esse, na verdade, é um dos primeiros passos para começar uma estratégia de acúmulo de milhas para trocar pontos por passagens aéreas ou hotéis. Mas Ana Paula tem muito mais dicas. Ela recomenda, por exemplo, que o cliente fique muito atento à política de acúmulo de pontos de cada cartão. “Um cartão que pontue a partir de 2,5 pontos por dólar gasto já é uma boa opção”, diz ela.
Ana Paula dá consultoria aos seus clientes sobre como começar uma estratégia de acúmulo de milhas com o objetivo de viajar. “Não há viagem de milhas se você não se programar”, diz. Uma das orientações é fazer a transferência dos pontos para o programa de milhagem de uma companhia aérea quando houver uma promoção de transferência bonificada, por exemplo.
O podcast sobre o uso de milhas para viajar, como destaca a professora Raquel Pazini, pode ajudar aquele usuário que ainda não está organizado para gerenciar essa questão. Para aquele usuário que de repente recebe um comunicado do cartão de que seus pontos estão por vencer e não sabe o que fazer. “Ele acaba trocando os pontos por um liquidificador”, exemplifica.
Leia também: BH ganha voos diretos para Fort Lauderdale e Curaçao
Confira o episódio completo, com muitas outras dicas, no vídeo: