Pedale pela África sem sair de casa. Sim, a Qlik, multinacional referência em integração e análise de dados, anuncia o lançamento da campanha “Qlik in for Qhubeka!”, cuja finalidade é arrecadar fundos para a Qhubeka, instituição global que apoia comunidades africanas por meio da distribuição de bicicletas.
A iniciativa engloba uma experiência imersiva com quatros eventos virtuais de ciclismo abertos ao público e realizados até 22 de julho por meio da International Cycling Executives (ICE).
Para cada quilômetro percorrido nos passeios, com duração de 60 minutos pelo aplicativo Zwift, que simula treinamentos de bicicleta, a Qlik doará US$ 1, além de igualar qualquer doação em dinheiro.
“Estamos propondo uma campanha de engajamento que vai proporcionar aos interessados a oportunidade de se conectar com outros executivos adeptos ao ciclismo ao redor do mundo e, ao mesmo tempo, contribuir com comunidades carentes na África”, disse Eduardo Kfouri, vice-presidente da Qlik para América Latina.
Os eventos serão conduzidos por Katherine Bates, atleta olímpica e comentarista de ciclismo, em conjunto com Doug Ryder, diretor da Qhubeka. Enquanto pedala pelo aplicativo com chamada de Zoom, a dupla mostrará uma visão sobre os bastidores do ciclismo profissional. Ao mesmo tempo, os executivos da Qlik e competidores de Triathlon, Chris Powell (executivo-chefe de Marketing) e Steven Birdsall (executivo-chefe de Vendas), compartilharão como organizações em todo o mundo têm utilizado os dados para lidar com problemas sociais em larga escala.
Quem se interessar em contribuir com os esforços de pedalar o maior número de quilômetros possível e elevar a arrecadação da campanha pode se juntar aos passeios – basta ter um “rolo de treino inteligente” configurado e compatível com o aplicativo Zwift. Outras formas de contribuir são assistir aos eventos via Zoom para saber mais sobre a iniciativa e fazer doações à causa. Para mais detalhes e inscrições nos passeios, acesse o site Qlik in for Qhubeka.
Sobre a Qlik
A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados, onde todos podem usar dados e análises para melhorar a tomada de decisões e resolver seus problemas mais desafiadores. Como empresa privada de SaaS, a Qlik fornece uma plataforma de integração e análise de dados em nuvem, de ponta a ponta, em tempo real, para fechar as lacunas entre dados, insights e ações. Ao transformar dados em inteligência ativa, as empresas podem tomar melhores decisões, melhorar a receita e a lucratividade e otimizar o relacionamento com os clientes. A Qlik opera em mais de cem países e atende mais de 50 mil clientes em todo o mundo.