A VOLL (www.govoll.com), plataforma de gestão de mobilidade e viagens corporativas, a WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, e a GOL Linhas Aéreas compartilharão suas visões sobre o futuro da viagem a trabalho, em painel ao vivo que ocorrerá no dia 29 de julho (quinta-feira), às 19 horas. Acesse a aqui o link para as inscrições.
Participam da conversa o Customer Relationship Manager da VOLL, o Area Director da WeWork, Guilherme Chernicharo, o Gerente Corporativo TMC e GOV na GOL e a Gerente Corporativo Empresas na GOL, Ana Paula Zuppi.
Uma pesquisa realizada pela Global Business Travel Association (GBTA), maior associação profissional de viagens do mundo, concluiu que em maio 74% dos entrevistados já sentem que seus funcionários estão “dispostos” ou “muito dispostos” a viajar no ambiente atual, um aumento de 11 pontos percentuais em relação aos resultados da pesquisa feita em março de 2021. Além disso, 31% responderam que sua companhia está trabalhando ativamente em um plano de retomada de viagens.
Gastos com viagens de trabalho terão aumento de 21% ao final de 2021
O estudo ainda prevê que, ao final deste ano, os gastos com viagens a trabalho terão um aumento de 21% – em decorrência do avanço da vacinação no mundo e pelo processo de retomada da confiança do viajante corporativo. Em 2022, as expectativas são ainda maiores para a volta das reuniões presenciais e aquecimento das viagens internacionais.
Na VOLL, com o avanço da vacinação no país, foi observado aumento de 40% no número de reservas de hotéis e de 20% na compra de passagens aéreas pelo app no primeiro semestre deste ano em comparação com o fechamento do semestre anterior. Interessante observar que as vendas de passagens rodoviárias aumentaram em 99%, sendo junho o mês de maior número de transações.
“Com o avanço da vacinação, a WeWork prevê o aquecimento do mercado de viagens a trabalho. Com unidades ao redor do mundo, oferecemos um espaço de escritório completo e flexível não apenas para viajantes corporativos, mas também para nômades digitais, que passam períodos maiores vivendo e trabalhando longe de casa”, reflete Guilherme Chernicharo, da WeWork.
Marketplace de mobilidade corporativa
A VOLL é uma tecnologia completa para gestão de mobilidade corporativa, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar o ir e vir dos colaboradores de uma empresa. Em uma experiência totalmente digitalizada e mobile, a plataforma integra toda a jornada do funcionário fora da empresa – da reserva ao pagamento – algo inédito no mercado global.
Diversos parceiros estão integrados na plataforma, como aplicativos de transporte, comida e viagem. Entre eles, as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, os principais provedores de hospedagem, além dos maiores players de mobilidade urbana, como Uber, 99, Wappa e Cabify, entre outros.
Com clientes como Itaú, Vivo/Telefônica, McDonald’s, PepsiCo, Sodexo, BR/Petrobras, Heineken e Cargill, durante a pandemia a VOLL viu o seu número de usuários dobrar neste ano, superando a marca dos 200 mil. O faturamento da empresa registrou expansão de 45% em 2020 em comparação com o ano anterior e pode ser recorde em 2021; o número de funcionários passou de 20 para cerca de 110, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Curitiba, João Pessoa e outras 15 cidades no Brasil.
Sobre a WeWork
A WeWork foi fundada em 2010 com a perspectiva de criar ambientes onde pessoas e empresas pudessem se unir e fazer o seu melhor. É um fornecedor de espaços flexíveis presente globalmente.
A WeWork conta com 490 mil clientes ao redor do mundo, com mais de 700 unidades espalhadas por 38 países e 153 cidades. No Brasil, são 32 espaços em oito cidades – São Paulo (São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco e São José dos Campos), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre
Crédito da foto: Jan Vašek por Pixabay
Leia também: Redes sociais fakes crescem na rede hoteleira