A LATAM revelou na segunda-feira (19) em São Paulo a primeira de suas 15 aeronaves temáticas adesivadas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”. Criada pelo Ministério do Turismo em parceira com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa é um esforço conjunto para ampliar o acesso à aviação e as viagens no Brasil por meio da promoção dos destinos turísticos nacionais e da compra antecipada de passagens aéreas. As informações são da assessoria de imprensa da companhia aérea.
Luciane Leite (secretária executiva do Turismo de São Paulo), Celso Sabino (Ministro do Turismo), Aline Mafra (diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil) e Fernando Marangoni (deputado federal) participaram da apresentação da primeira aeronave temática “Conheça o Brasil: Voando” da LATAM
Participaram da apresentação da aeronave no hangar da LATAM no aeroporto de Congonhas o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra. Até o fim de fevereiro, a companhia deve contar com 7 aeronaves já adesivadas com o logotipo da campanha. O primeiro voo do Airbus A320neo (matrícula PR-XBH) adesivado e apresentado foi realizado nesta segunda-feira (19/2) na rota São Paulo/Congonhas-Navegantes (LA3132).
“Apoiamos esta iniciativa porque temos um compromisso com o Brasil. A LATAM é a companhia aérea que mais cresceu no país em 2023 e seguiremos crescendo em 2024. É com mais voos e orientando as pessoas a comprarem as suas passagens aéreas com antecedência que vamos dar mais acesso aos brasileiros à aviação”, explica Aline Mafra.
Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem investido de forma sustentável na ampliação de sua malha aérea e opera atualmente a maior rede de voos da sua história no Brasil, com operações para mais de 50 aeroportos do País. No mercado internacional, é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, recebeu no mercado brasileiro 15 das 17 novas aeronaves entregues pelos fabricantes ao Grupo LATAM.
Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro (market share) de forma contínua desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e entrou em 2024 otimista, com seu volume de passageiros no Brasil crescendo 5% em comparação a janeiro de 2023. A companhia segue ainda mais comprometida com a democratização da aviação no Brasil e, por isso, anunciou 4 medidas para universalizar o transporte aéreo no País e prevê ampliar de 7% a 9% a sua operação nacional em 2024.
Foto: Divulgação LATAM
Leia também: GOL homenageia Pará com avião da iniciativa Conheça o Brasil: Voando