Mergulhe no coração do Brasil. Pelo projeto de Oscar Niemeyer e Lucio Costa, Brasília é considerada um museu a céu aberto. Desbravar as belezas arquitetônicas que a capital federal oferece é apenas o começo de uma jornada de descobertas que podem ser feitas de carro a partir do coração do cerrado brasileiro.
Pensando nisso, o B Hotel, um dos hotéis mais descolados de Brasília, separou cinco sugestões de destinos próximos da capital federal para conhecer de carro em um bate volta ou não.
– Chapada dos Veadeiros
2h30 de estrada separam Brasília de um paraíso natural com cachoeiras de águas claras, riachos, trilhas pela mata e cânions. São 655 km² de natureza em seu mais puro estado. A biodiversidade local alçou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ao título de Patrimônio Mundial da Unesco. Uma vez no local, não deixe de visitar o Vale da Lua e a Cachoeira de Santa Bárbara.
– Pirenópolis
Nessa simpática e pacata cidade a vida parece passar devagar. Conhecida como Cidade do Rio das Almas no passado, Pirenópolis foi declarada em 1988 como Patrimônio Histórico Nacional pelo excelente estado de conservação das suas ruas, ainda em pedra, dos casarões, datados do século XVIII, e das suas igrejas. Cerca de 140 quilômetros separam Brasília do destino. Destaque para a Serra dos Pirenéus, que conta com uma série de cachoeiras e para os festivais que animam a cidade ao longo do ano.
– Poço Azul
O Poço Azul é uma das cachoeiras mais famosas de todo o Distrito Federal. A 60 quilômetros de Brasília está a formação natural, que oferece águas rasas e ideias para banho. A Chapada da Contagem, local onde está o Poço Azul, tem sete cachoeiras e uma grande quantidade de quedas d’água e poços, bem menos populares e igualmente deslumbrantes.
– Caldas Novas
O maior manancial hidrotermal do mundo está a 300 quilômetros de Brasília. É um oásis de tranquilidade e relaxamento com águas com propriedades terapêuticas. Além dos já famosos hotéis termais, espalhados aos montes pela cidade, Caldas Novas oferece atrativos interessantes, como a Lagoa Pirapitinga, que é onde estão situadas as nascentes com as mais altas temperaturas. Destaque para o Poço do Ovo, com águas podem chegar aos 57ºC.
– Paraíso na Terra
Repleto de cachoeiras, quedas d’água e trilhas com vegetação típica do cerrado, o Paraíso na Terra fica a 60 quilômetros de Brasília, no Instituto Teosófico de Brasília, em uma área de proteção ambiental. São 20 cachoeiras e a mais famosa é a Mumunhas. Na propriedade há uma série de “templos” que apresentam similaridade com a arquitetura grega, como Templo Ecumênico, bastante concorrido para fotos.
Brasília: B Hotel
SHN, Quadra 5, Bloco J, Lote L, Asa Norte – Brasília/DF / Telefone: (61) 3962-2000 /
Inaugurado em 2018, o B Hotel sugere uma nova forma de viver a intrigante e curiosa capital do país.
Projeto do arquiteto Isay Weinfeld, o hotel presta homenagem à Brasilia, ao adotar os famosos cobogós, pilotis e vãos abertos, características marcantes da arquitetura da cidade.
Os 306 apartamentos e Suites se distribuem por 15 andares, e vão de 28 a 280 m2. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes.
Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, lençóis e toalhas Trousseau, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relax e descanso.
Na cobertura, – onde ficam a piscina e o Bar 16 – hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade.
A gastronomia é um capítulo à parte, sob o comando do talentoso chef Jean-Yves Poirey, que adiciona às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas e regionais, no restaurante Térreo, em um lobby amplo e elegante. Para eventos e convenções, o B Hotel tem foyer, além de salas espaçosas e modernas atendendo até 400 pessoas.