Miolo compra Bodega Renacer e avança pela Argentina

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Do Vale dos Vinhedos, a Miolo Wine Group avançou pelo Brasil, desbravando novos terroirs. Em 35 anos, o grupo expandiu suas fronteiras para a Campanha Meridional com a Vinícola Seival, em Candiota (RS), em 2000; no Vale do São Francisco com a Vinícola Terranova, em Casa Nova (BA), em 2001, e na Campanha Central com a Vinícola Almadén, em Santana do Livramento (RS), em 2009. Do Sul ao Nordeste Brasileiro, a família Miolo carrega consigo a mesma esperança que o imigrante italiano Giuseppe Miolo trouxe em sua bagagem de viticultor em 1897, aprendendo com o clima, o solo e a videira, esta paixão pela vitivinicultura. Agora, ao comprar a Bodega Renacer, a Miolo expande suas fronteiras além do Brasil, estreando seu quinto terroir em Luján de Cuyo, região da primeira Denominação de Origem da Argentina.

A 20 quilômetros de Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes, em Perdriel, a Bodega Renacer está situada em uma propriedade com 30 hectares de vinhedos – alguns deles com mais de 70 anos. Fundada pelo chileno Patricio Reich, a vinícola foi construída em 2003, exibindo torres e muros inspirados na Toscana, com galerias e jardins que lembram a Itália, uma homenagem às raízes familiares. Desde 2021, a Renacer possui Certificação de Vinha Biológica, reafirmando o compromisso com o meio ambiente e a produção sustentável.

Atualmente, com presença em mais de 40 países, os rótulos da bodega boutique se destacam por se enquadrarem em categorias super e ultra premium. São vinhos varietais e de cortes, que utilizam castas emblemáticas como a Malbec, além de Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon, e as brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc, entre outras. Em seu portfolio, já obteve premiação pela prestigiada Revista Wine Spectator, entre os 100 melhores vinhos do mundo.

Além de ser uma vinícola de excelência, a Bodega Renacer também é um destino consolidado de enoturismo, oferecendo aos visitantes uma variedade de experiências imersivas que celebram a cultura do vinho e a riqueza do terroir local. A cozinha argentina, por exemplo, é destaque no Restaurante Renacer, indicado pelo Guia Michelin 2024. O menu se baseia em ingredientes frescos e sazonais, refletindo uma cozinha local, com vocação para a sustentabilidade, que, juntamente com pratos da alta gastronomia, geram sabores únicos e experiências memoráveis. Tem, ainda, a experiência Vinho e Tango, dois clássicos argentinos, passeio de bike pelos vinhedos, piquenique, visitas pela vinícola e degustações.

Com a aquisição da Bodega Renacer, a Miolo entra no grupo das marcas internacionais do vinho, produzindo rótulos em diferentes regiões e estilos, oferecendo ao mercado global um portfólio amplo e diferenciado. Também, a operação em Mendoza, proporcionará ao grupo, um verdadeiro intercâmbio tecnológico, de conhecimento e de experiências.

“Para nós da Miolo, vai ser um passo importante na internacionalização da empresa e na expansão de um novo terroir, nosso quinto terroir. Com isso, também mantemos viva nossa essência de viticultores “desbravadores”, desde 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao Brasil, atravessando o Atlântico para plantar suas primeiras vinhas. Agora, nós atravessamos a fronteira do Brasil em busca desse novo terroir”, afirma o Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo.

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Foto: Divulgação

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