No dia 30 de setembro, às 20h, empresários e representantes de diversas entidades que atuam como voluntários realizarão um leilão beneficente em favor da campanha “O Amor Contagia”. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar o combate à Covid-19. Os recursos irão para 132 ONGs e 32 hospitais que tiveram impacto expressivo em suas receitas e por isso passam por dificuldades no combate à doença.
O leilão beneficente terá produtos icônicos. Entre eles, experiências gastronômicas, vinhos e outras bebidas icônicas doadas por apoiadores como Beto Madalosso (Carlo/Madá), Carlos Beal (Festval), Lucas Guimarães (Positivo), Fernanda Toporoski (DoutorCred), Gabriel Raad (Laguna) e Leandro Lorca (SCA Curitiba).
O leiloeiro oficial Guilherme Toporoski, da Topo Leilões, conduzirá a sessão. Entre os itens, por exemplo, está o melhor e mais prestigiado vinho da Argentina, o Angelica Zapata. Também estão exemplares do Double Magnum 3L (avaliado em cerca de R$ 1 mil), do italiano Brunello Di Montalcino Safra 2008, do espanhol Marqués de Vitoria Rioja Crianza, de Veuve Cliquot Brut, de DV Catena de diversas safras, do Marques de Tomares e muito mais.
“Os hospitais e ONGs beneficiados estão passando por inúmeras dificuldades, especialmente pela queda nas doações. Assim, podem ter seu atendimento inviabilizado, deixando de assistir milhares de pessoas”, conta Fernanda Toporoski, uma das organizadoras do evento e sócia da Doutorcred.
Como participar e contribuir com o combate à Covid-19
O leilão é aberto ao público e acontecerá de forma inteiramente digital, via linha de transmissão pelo aplicativo Whatsapp. Interessados em participar podem entrar em contato pelo 41 98856-3600.
“O amor contagia”. Conheça a campanha
A campanha nasce de uma coalizão de organizações preocupadas com o atendimento da população mais vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus. Todos os recursos recebidos e doados são totalmente transparentes e auditados (podem ser conferidos pelo site). A intenção é estabelecer um canal confiável de arrecadação e destinação de recursos a instituições que enfrentam dificuldades. Cerca de 70% das ONGs atendidas pela campanha relatam que não conseguirão sobreviver à pandemia sem a ajuda externa.
A iniciativa também busca destinar recursos para hospitais públicos e filantrópicos que atendem com leitos do Sistema Único de Saúde. “A ação tem o objetivo de espalhar amor e solidariedade neste momento delicado que vivemos”, detalha Fernanda. Além do leilão, a campanha conta com duas contas bancárias, em nome da Funpar. Elas podem ser acessadas pelo link oamorcontagia.site/#doeAgora e aceitam doações de qualquer valor.