A LATAM vai operar no Brasil 3 mil voos extras domésticos e internacionais durante a alta temporada de verão entre 1º de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024. O incremento de voos com relação aos meses de outubro e novembro deste ano foi planejado para atender aproximadamente 7,3 milhões de passageiros que a companhia espera transportar na alta temporada 2023-2024, um volume que será 17% maior do que na alta temporada 2022-2023. Porto Alegre, Fortaleza e Salvador são os destinos brasileiros que devem receber mais turistas em voos da empresa nesta alta temporada. As informações são da assessoria de imprensa da LATAM.
“Mais pessoas vão usar o avião para encurtar distâncias nesta época de reencontros e festas. Por isso, planejamos a nossa malha aérea com cuidado para oferecer a melhor conectividade e já reforçamos o nosso atendimento para que mais de 7 milhões de brasileiros e estrangeiros com viagem marcada conosco neste fim de ano possam voar com agilidade e tranquilidade”, aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Os incrementos com voos extras da LATAM têm como foco 41,5 mil partidas domésticas em São Paulo (aeroportos de Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (aeroportos de Santos Dumont e Galeão), Brasília e Salvador, além de 5,1 mil partidas internacionais entre Brasil e países como Argentina, Chile e Portugal. Ao todo, entre voos já agendados e voos extras, a companhia terá no Brasil 9 mil voos a mais na alta temporada 2023-2024 em comparação com a alta temporada 2022-2023.
Leia também: Visa revela tendências para viagens na América Latina em 2024
Líder no doméstico e internacional
Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a única companhia aérea que conecta 90 aeroportos no exterior com o Brasil em voos próprios. Somente em 2023, inaugurou as rotas Lima-Brasília, Santiago-Porto Alegre, Los Angeles~São Paulo, Joanesburgo-São Paulo, Santiago-Belo Horizonte e Santiago-Florianópolis. Também começou a voar para o Brasil a partir de Melbourne (via Santiago) e a partir de Caracas, Havana e Atlanta (todos via Lima).
Líder do setor aéreo doméstico e internacional desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
Nas operações nacionais, a companhia voa atualmente para seu recorde de mais de 50 destinos no Brasil e ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no País e seis novas rotas no Nordeste.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
Foto: Divulgação