Para colaborar com a segurança e proteção dos trabalhadores da saúde que atuam na cidade de Manaus, uma das regiões mais afetadas pela pandemia atualmente, a 3M, que mantém uma de suas unidades fabris na capital do Amazonas, está doando 150 mil máscaras modelo PFF2/N95 para cinco hospitais públicos da cidade.
Estas máscaras se enquadram nas recomendações da OMS para combate à pandemia da Covid-19 e foram transportadas também em parceria com a LATAM Cargo.
A doação é para o Hospital Delphina Aziz, Hospital Dr. Aristóteles Platão, Hospital Dr. João Lucio Machado, Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, instituições que têm focado esforços no tratamento da Covid-19 e atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Em abril, a companhia já havia doado 5.500 máscaras PFF2 para a Central de Medicamentos do Amazonas, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde, que entrega medicamentos gratuitos à população de Manaus, e 2.000 máscaras PFF2 para o Hospital Delphina Aziz.
“A responsabilidade social é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte de nossas prioridades apoiar as comunidades em que atuamos, como Manaus, onde mantemos uma unidade fabril. Essas doações estão alinhadas a esses valores da 3M e ao nosso compromisso em apoiar órgãos de saúde neste cenário crítico Covid-19”, comenta Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil.
Ele também agradece às empresas LATAM, Pronto Cargo, Essencial Logística e DSV Panalpina, “pela importante contribuição no transporte destas doações para o Amazonas, desde a fábrica da empresa no Estado de São Paulo, onde as máscaras são produzidas, até Manaus, numa verdadeira parceria social”.
“Reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde dos brasileiros e dos profissionais de saúde que estão combatendo o vírus em nosso país. É uma satisfação para a LATAM Cargo poder fazer nossa parte e colaborar para enfrentarmos juntos esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.