Mais uma novidade na orla carioca. No dia 23/08, a partir das 11h, o quiosque La Guapa, marca de empanadas comandada pela chef Paola Carosella, será inaugurado na altura do Posto 10 da praia de Ipanema. Será o primeiro quiosque da concessionária com foco em empanadas, a chegada da La Guapa reforça a qualidade e diversidade da gastronomia praiana com a curadoria da Orla Rio. A filial será a terceira na cidade comandada pela renomada chef. As informações são da assessoria de imprensa da Orla Rio.
“Estamos muito felizes em trazer a La Guapa para a praia de Ipanema. Acreditamos que o quiosque tem tudo a ver com o espírito carioca e será um local perfeito para saborear nossas empanadas em um ambiente descontraído e com vista para o mar”, afirma Benny Goldenberg, administrador e sócio da marca.
A La Guapa expande a sua presença no Rio de Janeiro com a chegada do novo quiosque, que funcionará todos os dias da semana das 10h às 22h. A marca, nova parceira da Orla Rio, preparou uma surpresa especial para celebrar a presença na praia: distribuição gratuita de empanadas no dia 23/08, sexta-feira, das 11h às 16h. Os clientes que possuírem cadastro no aplicativo La Guapa ganharão uma deliciosa empanada. É importante ressaltar que o brinde é limitado a uma unidade por pessoa.
“Estamos muito animados com a chegada do quiosque La Guapa. Será um espaço moderno e aconchegante, perfeito para um lanche rápido ou um momento de descontração. Além das tradicionais empanadas, o cardápio contará com outras opções, como saladas, sobremesas e bebidas. A orla carioca ganha mais uma opção gastronômica de alta qualidade, que promete agradar a todos os paladares”, comenta João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
O inédito quiosque de empanadas vai possibilitar aos consumidores degustarem os mais de 13 sabores como a salteña, com recheio de carne, azeitonas, ovo caipira e batata cozida; frango caipira com legumes e ervas frescas; e a vegana com massa de quinoa e recheio de brócolis, abóbora, abobrinha e noz pecã. Além dos produtos próprios como pimenta, molho chimichurri e doce de leite. Entre as sobremesas, o tabletón se destaca com folhas de massa crocante, doce de leite, raspas de laranja e limão siciliano, chantilly de cachaça e fava de baunilha.
Serviço:
Onde: Orla de Ipanema (em frente ao nº 550 da Av. Vieira Souto / Posto 10)
Quando: a partir de 23 de agosto de 2024
Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h
Capacidade: equipado com mesas e cadeiras que comportam, confortavelmente, 28 pessoas
Sobre a La Guapa:
Inaugurada em abril de 2014, a La Guapa é um café de empanadas artesanais latino-americanas e outros produtos como o Chimi La Guapa, a Pimenta Guapita, o Doce de Leite, os Vinhos e as Cervejas. Hoje, a marca conta com mais de 30 unidades em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Curitiba, além de uma cozinha central de delivery e uma central de Produção. As empanadas da La Guapa são todas feitas à mão, por empanadeiras e empanadeiros, e a frase “Se hacen con las manos, se comen con las manos” decoram a parede do café e indicam a melhor forma de comer uma boa empanada. Hoje, além das empanadas, a La Guapa serve também produtos exclusivos como o café, feito com blend desenvolvido pela marca, a pimenta, o alfajor, o sorvete, as cervejas artesanais, dentre outros, reforçando o conceito da marca de oferecer produtos especiais.
Sobre a Orla Rio:
Presente na orla carioca há mais de 60 anos, a Orla Rio é hoje um dos principais equipamentos turísticos do Rio de Janeiro. Responsável por administrar e revitalizar 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima da Cidade Maravilhosa, a Orla Rio já investiu R$ 148 milhões em obras que transformaram a orla carioca no que ela é hoje: um ponto de destino para cariocas e turistas viverem a melhor experiência à beira-mar. A concessionária se tornou um bem comum na vida de quem frequenta as praias do Rio, já que reúne diversidade gastronômica e opções de lazer para todos os gostos. Além disso, a Orla Rio investe em iniciativas sustentáveis a fim de minimizar o impacto das ações humanas no meio ambiente, deixando um importante legado para a cidade do Rio de Janeiro.
Leia também: Festival gastronômico de Morretes será em outubro