De acordo com um levantamento baseado na análise de seus canais de vendas, os três destinos internacionais da LATAM a partir do Brasil mais buscados pelos passageiros para as férias de julho deste ano são Santiago, Buenos Aires (aeroportos Aeroparque e Ezeiza) e Miami. Ao todo, para transportar 200 mil passageiros, foram programados mais de 1 mil voos do Brasil para essas localidades em 10 rotas internacionais com origem nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba, Fortaleza e Porto Alegre. Durante as férias escolares, a companhia irá operar 187 voos extras de/para estas cidades, na comparação com a operação regular de junho de 2023. As informações são da assessoria de imprensa da LATAM.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “essas buscas nos mostram dois perfis de passageiros: aqueles que querem aproveitar a temporada de inverno na América do Sul, tendo Santiago e Buenos Aires como destinos buscados na região, e os que preferem fugir para o calor, como é o caso dos clientes que estão comprando passagens para Miami. Por aqui, cuidamos para alocar voos extras para essas localidades de forma estratégica e estamos prontos para levar com segurança e rapidez os passageiros que escolheram a LATAM para descobrir ou revisitar estes destinos.”
Leia também: Decolar aposta em lojas físicas próprias e franquias no Brasil
LATAM OFERECE QUASE 2 MIL VOOS EXTRAS A DESTINOS NO BRASIL EM JULHO
Para as férias escolares deste ano, a LATAM irá oferecer 1,9 mil voos extras para viagens dentro ou com destino ao Brasil entre 1º e 31 de julho, na comparação com a operação regular do mês de junho de 2023. Ao todo, a companhia vai operar um total de 24,5 mil voos domésticos e internacionais na alta temporada brasileira, um volume 17% superior ao registrado em julho de 2022. As passagens aéreas para todos os voos estão disponíveis em latam.com.
RETOMADA CONEXÃO DIRETA ENTRE RIO DE JANEIRO E BUENOS AIRES
A LATAM retomará em julho os seus voos diários do Rio de Janeiro (aeroporto do Galeão) para os dois aeroportos de Buenos Aires para atender a demanda da alta temporada de meio de ano. Ao todo, serão 5 voos semanais para o aeroporto de Ezeiza e dois para o Aeroparque durante todo o terceiro trimestre de 2023. As passagens já estão disponíveis em latam.com.
LATAM É AÉREA QUE MAIS CONECTA O BRASIL AO MUNDO
Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.
Em 2023, a LATAM é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.
Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.
¹ Considera os voos internacionais de/para o Brasil de todas as afiliadas do grupo LATAM.
Crédito da foto: Divulgação LATAM