Mesmo em um ano de incertezas e desafios para o setor de viagens, acomodações do Brasil foram capazes de proporcionar hospitalidade excepcional aos hóspedes. E a Ilha do Mel, no Paraná, é um dos locais mais acolhedores do Brasil
Esta hospitalidafe está refletida na premiação anual da Booking.com, o Traveller Review Awards. A premiação reconhece as propriedades parceiras que ofereceram os melhores serviços e foram avaliadas com as melhores notas pelos viajantes.
Nesta última edição, as dez localidades brasileiras que tiveram o maior percentual de propriedades que receberam a premiação e, portanto, foram consideradas as mais acolhedoras* do país são:
- Penedo (RJ)
- Monte Verde (MG)
- Fernando de Noronha (PE)
- Ilha do Mel (PR)
- Bento Gonçalves (RS)
- Nova Petrópolis (RS)
- Lavras Novas (MG)
- Visconde de Mauá (RJ)
- Cambará do Sul (RS)
- Serra do Cipó (MG)
Para entrarem no ranking nacional, as cidades têm que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards. Eforam classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.
De acordo com a análise da Booking.com para o Traveller Review Awards 2021, Ilha do Mel, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel são, nesta ordem, os destinos mais acolhedores no Paraná.
Com relação ao tipo de acomodação favorito dos viajantes brasileiros, apartamentos lideram o ranking, sendo também a categoria mais premiada globalmente.
A lista nacional segue com as pousadas, casas de temporada, hotéis e hospedagem domiciliar. Inclusive, uma pesquisa** recente da Booking.com, que envolveu mais de 20 mil entrevistados, revelou que 43% dos viajantes brasileiros que buscam destinos locais estão preferindo ficar em casas de temporada ou apartamentos, em vez de hotéis.
Premiação
Para receber um prêmio, a acomodação e o serviço de aluguel de carros precisam ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações, respectivamente, recebidas até às 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2020.
Para receber um prêmio, os fornecedores de táxis de aeroporto precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.5 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas até às 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2020. Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre sua experiência na Booking.com.
Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.
*As cidades foram selecionadas de acordo com a proporção total dos vencedores do Traveller Review Awards em relação ao número total de propriedades elegíveis na cidade específica (apenas acomodação). As cidades também precisavam ter um número de vencedores superior à média para serem incluídas na lista (50 ganhadores ou mais) e foram selecionadas de acordo com sua localização geográfica.
**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.