A rede Hilton anunciou a nomeação de Juan Corvinos como vice-presidente sênior de desenvolvimento, arquitetura e construção para o Caribe e América Latina (CALA). Durante seus doze anos de liderança dentro na Hilton, Corvinos criou uma equipe de especialistas em desenvolvimento em toda a região, bem como em Miami – o portal dos EUA para a América Central e do Sul. A localização estratégica dos executivos e seu conhecimento extenso sobre o mercado local e suas peculiaridades permitiu que a Hilton identificasse tendências emergentes e oportunidades de desenvolvimento exclusivas.
Veja quais são os executivos da equipe de desenvolvimento
México / América Central:
Mario Carbone, diretor geral de desenvolvimento, que lidera o México e América Central
Jose Manual Oliveros, diretor de desenvolvimento baseado na Cidade do México para liderar o país
América do Sul / Caribe:
Pablo Maturana, diretor geral de desenvolvimento para a América do Sul e o Caribe
Leonardo Lido, diretor de desenvolvimento do Brasil baseado em São Paulo
Facundo Lozada, gerente de desenvolvimento do Cone Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia) baseado no Uruguai
Nicolas Rodriguez, gerente de desenvolvimento para a região andina (Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e Guiana)
Liderança Regional para Caribe e América do Sul (CALA):
Carolina Escolan, diretora de relações com proprietários e serviços de contrato de gestão para o Caribe e América Latina
Rita Grau, associada de desenvolvimento para o Caribe e América Latina
Corvinos também supervisiona uma equipe de arquitetura e construção com arquitetos, engenheiros e diretores de projetos especialistas na indústria.
Vantagem competitiva da rede Hilton
“A Hilton foi uma das primeiras empresas de hospitalidade global a ter uma equipe dedicada de especialistas em desenvolvimento, arquitetura e construção na região. Esta vantagem competitiva é um grande diferencial para hoteleiros que buscam capitalizar em novas oportunidades de investimento na região, desenvolvendo ou convertendo ativos existentes em uma das 18 marcas líderes da Hilton ”, disse Juan Corvinos, vice-presidente sênior de desenvolvimento, arquitetura e construção da Hilton para o Caribe e América Latina.
Em 2021, a rede estreou quase 15 hotéis no Caribe e na América Latina, incluindo a inauguração do Mangrove Beach Corendon Curaçao All Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, The Yucatan Resort Playa del Carmen All Inclusive Resort, Tapestry Collection by Hilton e Hilton Cancun, um All Inclusive Resort, entre outras marcas de coleção e aberturas all-inclusive, além de conversões como Villa Mercedes Merida, Curio Collection by Hilton no México e Almenat Hotel, Tapestry Collection by Hilton no Brasil.Além disso, seu pipeline de propriedades pendentes na região deve se expandir significativamente, com quase 10 inaugurações programadas para o primeiro trimestre de 2022.
“Nossa equipe está trabalhando em estreita colaboração com os proprietários de hotéis para abrir um caminho para o sucesso, combinando nossa experiência no setor com o poder do motor comercial da Hilton, que incluem gestão de marca, marketing e acesso aos quase 123 milhões de viajantes internacionais que são membros leais do Hilton Honors ”, acrescentou Corvinos.
Leia também: O novo Marriott Playa del Carmen