A GOL Linhas Aéreas iniciou nesta terça-feira (09) a operação com aeronaves da sua frota de Boeing 737 na rota São José do Rio Preto (SJP) para São Paulo – Congonhas (CGH). Com a chegada do Boeing 737, o cliente que se desloca entre a capital e o interior faz a viagem em pouco mais de uma hora de voo. As informações são da assessoria de imprensa da GOL.
As operações com o Boeing 737 MAX no interior paulista representam, ainda, um ganho relevante em sustentabilidade, afirma a GOL. As aeronaves MAX são fundamentais na estratégia da companhia para crescimento, consistência e proximidade, incluindo sua meta para alcançar a neutralidade de carbono até 2050. Essas aeronaves por apresentam 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbono, 40% menos ruído e maior alcance, comparativamente ao Boeing 737 NG.
A aeronave de última geração Boeing 737 MAX com capacidade para 186 passageiros partiu de Congonhas às 13h10 (voo G3 1360) e aterrissou no aeroporto de São José do Rio Preto (SJP) às 14h25. Um evento para celebrar a chegada do jato Boeing à rota aconteceu no próprio aeroporto, onde os convidados, autoridades locais e imprensa, puderam acompanhar o pouso e posterior decolagem do MAX rumo a São Paulo, que aconteceu com o voo G3 1361, às 15h15.
Serviço especial de bordo no primeiro voo do Boeing 737 a São José do Rio Preto
Durante os voos comemorativos desta terça-feira, os Clientes da GOL receberam, pelo serviço de bordo, chocolates da marca Neugebauer e snack Cheez it®, da Kellogg’s. A bordo, a tripulação fez o seguinte speech para demarcar a mudança do equipamento: “A partir de hoje, a rota entre São José do Rio Preto e Congonhas será feita pelos nossos Boeings 737, que trazem mais assentos, espaço e conforto para sua viagem. Com frequência diária, a sua viagem para a capital paulista, e também a viagem de volta, tem mais comodidade, praticidade e rapidez”.
Os horários de saída dos voos de Congonhas (CGH) para São José do Rio Preto (SJP) concentram-se entre no início da tarde, de segunda a domingo. Já a decolagem da cidade paulista para São Paulo, nos mesmos dias, foi planejada para o horário da tarde, permitindo aos Clientes que aterrissam em Congonhas deslocarem-se facilmente, ainda no período vespertino, para os polos de negócios, culturais, gastronômicos e de compras da capital paulista, ou aproveitarem a conectividade da GOL neste aeroporto para seguirem viagem pelo País.
“A partir de Congonhas, a GOL tem o mais completo portfólio de destinos nacionais àqueles que se deslocam à capital paulista, e as novas operações em cidades do interior de São Paulo reforçam o compromisso da Companhia em oferecer uma rede de voos completa ao público paulistano”, afirma Matheus Motta, consultor de Planejamento e Infraestrutura Aeroportuária da GOL.
“É com grande satisfação que a ASP recebe a nova malha da GOL em Rio Preto com voos diários e diretos para o aeroporto de Congonhas, o que representa dois ganhos para os clientes – o tempo de viagem mais rápido e a ampliação da conectividade para outros destinos. Ressalto, ainda, o compromisso comum da GOL e da ASP com a sustentabilidade, refletida na operação com um dos modernos e ambientalmente eficientes Boeing 737 MAX. São José do Rio Preto e região estão de parabéns pelo avanço nos serviços de apoio à mobilidade aérea”, destaca Dario Rais Lopes – CEO da ASP Aeroportos Paulistas.
Os bilhetes entre São José do Rio Preto e o aeroporto de Congonhas (CGH) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento2121) e nas agências de viagem.
Foto: Divulgação