A GOL Linhas Aéreas e as Aerolíneas Argentinas, parceiras codeshare, iniciam a partir de 1º de novembro a operação da ponte aérea entre os aeroportos de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e Aeroparque (AEP), em Buenos Aires. Anunciada em junho, a novidade deixa a rota entre os dois aeroportos de Guarulhos (GRU) e Aeroparque (AEP) ainda mais prática para brasileiros e argentinos. O anúncio da data de início da operação foi feito nesta segunda-feira (17/10) em Buenos Aires, durante o ALTA Leaders Fórum, evento que reúne as principais Companhias Aéreas da América Latina. As informações são da assessoria de imprensa da GOL.
Entre as vantagens garantidas aos clientes das duas empresas está a flexibilidade de mudar de voo de qualquer uma das companhias no mesmo dia da viagem. Os clientes que tiverem adquirido as tarifas Plus, MAX e Premium poderão alterar seu voo sem nenhum custo adicional, o que se aplica também a clientes Smiles Prata, Ouro e Diamante. Clientes com passagens compradas na tarifa Light e outros clientes Smiles também podem adquirir o serviço ao valor de R$ 100.
Parceiras em codeshare desde 2014, GOL e Aerolíneas trazem um novo conceito: além da flexibilidade de mudança de voo na mesma data da viagem, os clientes ainda contarão com check-in dedicado apenas para este novo produto. Além disso, os clientes Ouro e Diamante do Programa Smiles terão suas prioridades de embarque e uma franquia de bagagem adicional nos voos da Aerolíneas.
Leia também: Cellshop vai operar duty free do Aeroporto de Foz do Iguaçu
Ponte aérea Buenos entre Aires e São Paulo começa nas lojas e central telefônica
O serviço, neste primeiro momento, estará à disposição dos clientes nas lojas e balcões de atendimento das Companhias Aéreas nos aeroportos e na Central de Atendimento Telefônico. Em breve, o gerenciamento da viagem neste trecho também estará à mão dos clientes no app, website e balcões de autoatendimento da GOL.
“GOL e Aerolíneas Argentinas já beneficiam viajantes brasileiros e argentinos com uma ampla conexão tanto em Guarulhos como em Buenos Aires numa parceria de codeshare de muito sucesso. Com o início da nossa ponte aérea teremos a oferta de voos mais conveniente da região, o que amplia as possibilidades de conforto dos nossos Clientes”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.
“Estamos unidos com a GOL em um relacionamento de vários anos por meio de um acordo de codeshare que permite aos viajantes se conectarem de vários destinos nos dois países. O lançamento desta ponte aérea reforça esta relação e beneficia os nossos passageiros, que podem agora viajar num sentido ou no outro com uma oferta ampla e robusta. É mais um passo que destaca a importância do mercado brasileiro para nós”, disse Pablo Ceriani, CEO da Aerolíneas Argentinas.
Foto: Celso Ferrer, CEO da GOL, e Pablo Ceriani, CEO da Aerolíneas Argentinas. (Crédito da foto: Aerolíneas Argentinas)