Em uma iniciativa inédita no país, os calçados da fashiontech Yuool vão fazer parte do dia-a-dia de todos os colaboradores que usam uniforme na GOL. No lugar de sapato e salto alto, os funcionários GOL poderão optar por trabalhar de tênis da marca. Com a parceria, a GOL quebra um paradigma de décadas e se torna a primeira empresa no Brasil a incluir tênis em suas vestimentas. “Por muito tempo, eu usei sapato masculino, porque não encontrava modelos oxford femininos, um dos poucos que eu achava que combinava”, afirma a copiloto da companhia Andrea Martins. Agora, ela se diz animada com a mudança.
Desde que entrou no mercado, em 2017, a Yuool se propõe a garantir conforto com produtos genderless. “Hoje, todos já entendem que as pessoas trabalham melhor quando se sentem bem. Ao firmar essa parceria, abrindo a possibilidade do uso de tênis aos colaboradores e revolucionando a cultura da vestimenta aérea, a GOL deixa sua marca na história. E é muito gratificante fazer parte dela”, diz Eduardo Rocha Abichequer, co-fundador e CEO da Yuool.
A companhia aérea já tem um histórico de pioneirismo dentro da aviação brasileira. “A GOL é uma empresa inovadora, que traz em seu DNA a capacidade de ouvir seu time e se adequar às mudanças do mercado. Tomamos a decisão de buscar essa novidade para nossas Águias, em parceria com a Yuool, justamente depois que eu e o corpo executivo estivemos em algumas de nossas bases conversando com os colaboradores. Os aeroportos estão ficando mais modernos e aumentando de tamanho. O tênis trará mais leveza e comodidade às caminhadas”, afirma Jean Nogueira, Chief People Officer da GOL.
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Sustentabilidade, além do conforto de trabalhar de tênis na GOL
A escolha da Yuool para a parceria vai além do conforto. A fashiotech é conhecida por seus produtos sustentáveis. Para a GOL, a Yuool desenvolveu um modelo exclusivo, com materiais específicos: um tênis com cabedal – que é a parte de cima do calçado – feito 100% de garrafas pet recicladas e solado de grafeno, o que traz maior resistência ao produto. Isso não só muda a cultura da vestimenta dos Colaboradores, principalmente da tripulação, como segue uma demanda global de cuidado com o meio ambiente.
A Yuool usa cerca de 10 garrafas plásticas recicladas para cada par produzido. Portanto, no total serão 110 mil utilizadas para a ação com a equipe da GOL. Além disso, a matéria-prima é rastreada, permitindo saber se o material foi realmente reciclado e qual sua origem.
Sobre a Yuool
A Yuool é uma startup de calçados que tem como propósito entregar qualidade de vida e conforto por meio de produtos inovadores, simples e de qualidade. O portfólio atemporal e sem distinção de gênero da marca inclui 4 produtos pensados para resolver atividades cotidianas, sendo um modelo casual, um de atividade física, um para ficar em casa e outro para praia/piscina. Fundada em dezembro de 2017, a empresa é uma das maiores DNVBs do Brasil e é a primeira marca de calçados do país certificada pelo Sistema B, que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro enquanto contribuem para acelerar a mudança da cultura econômica global. Além disso, a Yuool conta com outras certificações que atestam que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa, como o Nativa Precious Fiber. A Yuool opera hoje no Brasil, Europa e Estados Unidos, por meio de lojas físicas e e-commerce.