A capital da Argentina já permite que os moradores saiam à rua para se exercitar. Desde esta segunda-feira (08/06) os exercícios ao ar livre estão liberados em Buenos Aires entre 20h e 8h da manhã. Mas, de acordo com informações da Agência Télam, como a medida passou a valer a zero hora de segunda, muitos portenhos já saíram para correr nas ruas e parques pela manhã.
O governo de Buenos Aires autorizou os habitantes da cidade a sair para correr, andar de bicicleta ou de patins, sem máscaras, nos parques e praças próximas. E muitos aproveitaram para fazer sua primeira atividade aeróbica desde o início da quarentena.
“É muito bom que eles nos deixem correr, porque eu estava cansado de ficar em casa o dia todo”, disse um jovem no Parque Centenario a Télam. Ele acrescentou que, antes da quarentena, costumava correr na academia, mas agora vai à rua. “Mas está bom. Não achei que houvesse tantas pessoas”, disse.
Outro jovem, que aproveitou a madrugada para correr, disse: “Estou muito feliz porque o corpo sente; os que correm há anos precisam disso”. “Vou sair a cada dois dias até que meu corpo se acostume e depois voltarei à minha rotina habitual”, disse o jovem, que estava carregando álcool gel e máscara.
Reforço na segurança
A medida foi anunciada pelo chefe de governo, Horacio Rodríguez Larret, durante a conferência de imprensa na propriedade de Olivos, na última quinta-feira. Foi quando o presidente Alberto Fernández relatou a extensão da quarentena até 28 de junho. Assim, o governo de Buenos Aires alertou que haverá um reforço na segurança dos principais circuitos, como os parques Palermo, Centenario e Chacabuco e o Avellaneda.
Veja mais em https://www.telam.com.ar/