Estrangeiros LGBTQIA+ podem se casar na natureza de Missiones

Casamento LGBTQIA+ Missiones

O ministro do Turismo da Província de Missiones, na Argentina, José María Arrúa, anunciou que os casais LGBTQIA+ estrangeiros não residentes poderão celebrar o seu casamento em ambientes naturais da província, como as Cataratas do Iguaçu, as Cataratas de Moconá ou o Salto Encantado. As informações foram publicadas pela agência de notícias argentina Télam.

Arrúa apresentou a nova proposta para viajantes de todo o mundo no terceiro dia da Feira Internacional de Turismo (FIT), evento que acontece na em Buenos Aires.

“Há alguns anos iniciamos esta ideia e depois de todas as etapas necessárias, podemos agora anunciar que qualquer casal estrangeiro não residente que venha a Missiones poderá casar-se legalmente, registrando esse ato de união civil, e celebrá-lo em plena interação com a natureza”, assegurou o ministro da província. “É verdadeiramente um evento memorável, um produto turístico memorável também. Estamos felizes em partilhá-lo neste contexto”,disse.

O diretor de Relações Institucionais da pasta de Turismo, Adrián Giudici, afirmou que “Missiones se esforça para construir um futuro onde o multiculturalismo seja celebrado e onde todos os indivíduos tenham a oportunidade de prosperar em um ambiente de inclusão e respeito”. É por isso que surge esta proposta, apostando no amor igualitário”, afirmou.

Durante a apresentação, o responsável explicou que o projecto foi concebido há vários anos e a partir de 2023 qualquer estrangeiro que visite a província como turista poderá casar-se registrando a sua união civil em Missiones, o que promove tanto a inclusão como o desenvolvimento do produto turístico. .

“Não se trata apenas de iniciativas que têm a ver com a incorporação de direitos, que é o que fazem posteriormente os restantes projetos, mas também de continuar a fortalecer o produto turístico, tendo a selva como elemento central”, disse.

Leia também: Refugiados: parceria LATAM-Acnur ajuda 3 mil

Como realizar o procedimento de casamento LGBTQIA+ em Missiones

O procedimento é simples, pois visa facilitar o processo e o desenvolvimento da experiência. Aos interessados ​​basta marcar consulta por e-mail para deptodespachorpp@gmail.com.

Assim que conseguirem, eles poderão organizar sua celebração como quiserem.

Desta forma, a união civil ou o casamento em LGBTQIA+ Missiones passa a fazer parte do turismo cultural, com foco no direito e na perspectiva de gênero, realizado num cenário de comunhão com a natureza e o meio ambiente.

Ministério de Turismo de Missiones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *