A Decolar agora aceita PIX no pagamento de seus produtos, tanto no site quanto no aplicativo. Integrada ao sistema da Koin – fintech pioneira em boletos parcelados e que traz ao mercado novas soluções de pagamento –, adquirida pela companhia em 2020, a nova modalidade de pagamento instantâneo é simples, instantânea, segura e já está disponível para todos os clientes. As informações são da assessoria de imprensa das duas empresas.
“A Decolar se destaca por oferecer, por meio de tecnologia de ponta, uma grande variedade de opções para os clientes montarem a viagem do seu jeito e de forma fácil, incluindo diversos meios de pagamento e as melhores condições, democratizando o acesso às viagens. Estamos sempre atentos às novidades e muito felizes em oferecer a facilidade do PIX como opção de pagamento aos nossos clientes, em parceria com a Koin”, afirma Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.
Soluções eficientes e antifraude
A disponibilização do PIX na Decolar ocorre após o sucesso do primeiro projeto em conjunto com a Koin, em 2019, que permitiu o pagamento de viagens com boleto parcelado em até 12 vezes, diretamente pelo site ou aplicativo. Essa solução permitiu o acesso de mais brasileiros à compra online de viagens, atraindo novos clientes para as plataformas de vendas da Decolar.
“Na Koin, trabalhamos para ajudar negócios dos mais diversos segmentos a vender mais, com soluções eficientes de meios de pagamento e antifraude. Agora estamos ampliando nosso portfólio com a solução de pagamento via PIX. Isso permitirá o acesso de mais pessoas a viagens, bens e serviços, além de ampliar a base de clientes de nossos parceiros, simplificando o processo de compra”, destaca Gabriel Lacombe, diretor comercial da Koin.
Como utilizar o PIX no pagamento da Decolar
Basta entrar nas plataformas de vendas da Decolar e selecionar o produto ou serviço. Após a escolha, o cliente é direcionado para a área de pagamento (Como você quer pagar?). Depois, é só clicar na opção PIX, seguir o passo a passo e concluir a compra. O viajante pode pagar escaneando o código QR Code do PIX, com o seu aplicativo bancário (ou outros), e o pagamento é concretizado de forma instantânea. Todas as informações detalhadas sobre esse procedimento estão disponíveis no site e no app da companhia.
O PIX não cobra taxas e funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Utilizando tecnologia de ponta, a Decolar consegue analisar e aprovar a compra de forma instantânea.
Segurança como prioridade
As informações dos usuários do PIX são armazenadas pelo Banco Central do Brasil e são protegidas pela Lei de Proteção de Dados (LGPD). Na Decolar, a segurança dos dados dos clientes é uma prioridade, por isso a solução antifraude integrada com a Koin oferece os mais modernos recursos de cibersegurança do mercado.
A fintech tem avançadas ferramentas antifraude, que previnem e detectam qualquer caso suspeito, com resultados altamente expressivos. A Koin também exporta essas soluções para empresas em diferentes segmentos.
Sobre a Decolar
A Decolar é a principal empresa de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o compartilhamento de suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência completa e sob medida para mais de 18 milhões de clientes. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.
Sobre a Koin
A Koin é a primeira fintech de pagamentos que financia e parcela compras online com a solução de boleto parcelado sem burocracia e 100% segura. A fintech está ampliando seu portfólio e agora traz o pagamento via PIX e sua solução antifraude para seus clientes. Com o propósito de oferecer serviços de valor agregado a seus clientes corporativos e melhorar a vida das pessoas, democratizando o acesso ao consumo, o objetivo da Koin é revolucionar a experiência de compra do mercado. Em 2020, a Koin foi adquirida pela Decolar, maior empresa de viagens da América Latina. Para mais informações, acesse: www.koin.com.br.
Crédito da foto: Marcelo Casall Jr/Agência Brasil
Leia também: Caçada aos cogumelos selvagens