A partir desta quinta-feira, 10 de março de 2022, o governo de Curaçao não vai mais exigir o teste de PCR para quem entra na ilha. Assim, nenhum passageiro (vacinado ou não-vacinado) precisará se preocupar com testes antes do embarque. As informações são da assessoria de imprensa do órgão oficial de turismo do país.
Porém, o governo de Curaçao recomenda aos passageiros que apresentem sintomas de covid-19 ou que tenham estado em contato próximo com pessoas que testaram positivo, que não embarquem.
Quem testar positivo para ou desenvolver sintomas na ilha ficará isolado na chegada ou em algum momento da estadia. Todas as despesas médicas e de hospedagem serão de responsabilidade integral do viajante.
Leia também: Peru adota medidas mais flexíveis para a entrada de turistas
Jamaica flexibiliza restrições da pandemia. Teste negativo de covid segue sendo exigido
Veja os protocolos atualizados para entrada em Curaçao
Assim, todos os passageiros que embarcam para Curaçao devem estar atentos às exigências obrigatórias disponíveis no site oficial www.dicardcuracao.com:
1) Preencher o Cartão de Imigração Digital online;
2) Completar o Carão de Localização de Passageiros (PLC) com até 48 horas antes da partida e levar consigo uma versão impressa ou digital do documento.
Além dos formulários acima, todos os passageiros precisam estar com passaporte válido e portar o certificado internacional da febre amarela.
Curaçao se destaca entre os destinos do Caribe
Com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada.
É o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade.
Willemstad, Patrimônio Mundial da Unesco é uma joia rara no Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda.
Os visitantes podem mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais.
Visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb.
Foto: Divulgação