Costa Cruzeiros: Férias que sentimos saudades

A Costa Cruzeiros anunciou a campanha publicitária online ‘Férias que sentimos saudades’ em todos seus canais digitais. A nova campanha é uma viagem à memória dos clientes, uma vez que remete ao antigo slogan italiano da Costa – la vacanza che ci manca.

Os comerciais antigos retratavam, com humor, a dificuldade de se ajustar à rotina diária depois de férias a bordo de um navio da Costa. A nova campanha usa novamente o conceito, mas adaptando e transformando a ideia em mensagem de recuperação e otimismo para o setor de cruzeiros e o turismo como um todo, que está paralisado desde março.

Nos últimos dois meses, a Costa Cruzeiros recebeu fotos, comentários e mensagens de hóspedes, ansiosos para embarcar novamente. Por esse motivo, a companhia lançou uma coletânea destes momentos a bordo de seus cruzeiros. A campanha internacional usa as mídias sociais e os canais da Costa, ao mesmo tempo, inspirando blogs de cruzeiros e as várias comunidades amantes da marca. 

A resposta foi impressionante: mais de 6 mil contribuições foram enviadas, destacando a vida a bordo, a alegria de descobrir novos destinos e a beleza do pôr do sol em alto-mar. Essas imagens compõem a parte visual da nova campanha publicitária. Essa abordagem, com base no conteúdo gerado pelo próprio usuário, visa transmitir uma mensagem de otimismo e expressar o desejo compartilhado de começar a navegar novamente e – de maneira mais geral – curar esse sentimento da falta de viajar.

O vice-presidente de Marketing Global da Costa Cruzeiros, Francesco Muglia, explica: “Como uma das principais marcas do turismo mundial, decidimos que nossa nova campanha, que também é uma plataforma de comunicação, deveria refletir uma mensagem otimista e positiva sobre o renascimento do setor e contar com o envolvimento de nosso parceiro-chave: nossos hóspedes. É uma maneira de compartilhar esses sentimentos especiais que experimentamos juntos e demonstrar que estamos todos ansiosos para desfrutar novamente. 

O vídeo da campanha é uma mistura dos conteúdos gerados pelos próprios usuários. A narração feminina explica que não irá demorar muito para que o hóspede Costa experimente sentimentos e momentos como os mostrados na tela, e que dessa vez eles serão ainda mais memoráveis.

O slogan “Férias que sentimos saudades” está vinculada as hashtags #CRUISINGSOON, #RIPARTIAMOINSIEME e #RECOMECAMOSJUNTOS, usadas pela Costa nas mídias sociais desde março. O vídeo foi desenvolvido pela agência italiana DUDE. 

Além do vídeo, lançado em todos os canais, o site da empresa (https://www.costacruzeiros.com/ferias-que-sentimos-saudades.html) ganha um espaço onde serão incluídas as imagens e mensagens dos hóspedes. Os canais de mídia social continuarão adicionando os conteúdos enviados pelos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *