A Mush, startup paranaense de soluções biotecnológicas premiada nacionalmente, apresentará 12ª edição do Design Weekend SP, uma série de materiais inovadores que aliam design, sustentabilidade e funcionalidade.
No estande, fruto da parceria com o BOOMSPDESIGN, evento âncora do festival, a Mush mostrará o portfólio de produtos criados a partir do micélio (parte vegetativa dos cogumelos composta por uma rede de fibras finas, semelhantes a raízes) para projetos residenciais e corporativos.
O espaço também abrigará uma instalação de Francesco Maccapani Missoni, designer do ano do BOOMSPDESIGN e diretor criativo da FMM Arts. A startup, por sua vez, exibirá peças que vão de placas e painéis antichamas, visando o conforto térmico e acústico, a itens de decoração e coleções assinadas pelo escritório Furf Design Studio.
Cogumelo para decoração e arquitetura – Pioneira no desenvolvimento de biotecnologia na produção de materiais que atendem os setores da arquitetura, decoração, design e construção civil no país, a empresa celebra a nova fase de expansão, pela primeira vez, no festival. “É uma honra estrear na DW! em conjunto com o BOOMSPDESIGN, um dos maiores eventos do calendário de design, arte e arquitetura brasileiro e marcar nossa nova etapa de crescimento”, afirma Eduardo Sydney, CEO da Mush.
Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN destaca a importância da presença da startup nesta edição do evento. “Estamos muito felizes em ter a Mush conosco. Nosso propósito é promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura e a arte, motivando empresas novas a apresentarem seus conteúdos. A tecnologia apresentada pela Mush está alinhada em nossa proposta de trazer a questão da sustentabilidade como ponto relevante em nossos eventos”.
Fundada em 2019 pelos sócios Eduardo Sydney, Leandro Oshiro e Antônio Carlos de Francisco, a Mush nasceu como incubada do campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Desenvolve produtos para o setor da construção civil, arquitetura, decoração e design. Empresa carbono neutro, segue o conceito de negócio regenerativo, visando gerar impactos positivos ao meio ambiente. Os materiais feitos com micélio (parte dos cogumelos composta por uma rede de fibras finas que se assemelha a raízes), têm propriedades antichamas que visam o conforto térmico e acústico, criados de maneira customizada. Com uma cadeia produtiva 100% circular, usa tecnologia para transformar resíduos da agroindústria em materiais resistentes, seguros e biodegradáveis, que se descartados, ainda voltam à natureza promovendo o crescimento de novas plantas.
@mush.eco
Premiações:
32º Congresso Brasileiro de Cosmetologia – menção honrosa embalagens sustentáveis | 2022
TOP3 Construtechs mais inovadoras no MINASCON | 2020
Campeã da Órbita Agro no Rocket Startup, da Rede Globo | 2020
2º Lugar – Concurso Internacional “From Linear to Circular Ideas” | 2021
2º Lugar – Concurso Internacional “From Linear to Circular Ideas” | 2021
Selo ODS | 2021
Brasil Design Awards | 2021
Selo ODS | 2022
MUSH NO DW! 2023 | BOOMSPDESIGN – TERRAÇO COPAN
ABERTA AO PÚBLICO | 13 A 18 DE MARÇO
SÁBADOS, DAS 10H ÀS 16H | SEGUNDA A SEXTA, DAS 10H ÀS 19H