Depois de um ano e meio de pouco acesso de estrangeiros ao país, o Chile está de fronteiras abertas aos visitantes. E com campanha para atrair turistas. “Chile is back'”, avisa o site oficial de turismo do país, o chile.travel. Veja a seguir o que você precisa fazer para entrar num dos países mais incríveis de “Nuestra América”, com informações oficiais atualizadas em 14/10.
Leia também: Princess Cruises anuncia volta de mais navios a partir de fevereiro
Chegada ao Chile até até 31 de outubro de 2021:
PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque. Nos voos com escala, é considerado desde o último embarque.
Esquema completo de vacinação, que deve ser validado antes de entrar no Chile em mevacuno.gob.cl para obter o passe de mobilidade, que será ativado após o confinamento obrigatório. As vacinas devem ser aprovadas pelo Instituto Chileno de Saúde Pública (ISP), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos ou pela European Medicines Agency (EMA).
Preencha eletronicamente o formulário “Declaração para Viajantes” até 48 horas antes do embarque, no qual fornecerá informações de contato, histórico de saúde e sua viagem. Este formulário entregará um código QR como meio de verificação. Pode ser obtido em www.c19.cl
Quem entra no Chile deve permanecer em isolamento obrigatório por 5 dias. O isolamento obrigatório deve ser realizado no endereço, hotel ou residência declarada.
Ter um seguro médico com cobertura mínima de US$ 30.000 que inclui cobertura de qualquer despesa causada pela Covid-19.
Durante os primeiros 14 dias após a entrada no país, um formulário de acompanhamento será aplicado a você, que será enviado a você por e-mail diariamente. A conclusão dentro do prazo é uma obrigação.
A partir de 1º de novembro:
A partir de 1º de novembro, todas as pessoas que entrarem no território chileno com a vacinação habilitada, ou seja, com esquema vacinal completo, deverão ficar em quarentena por cinco dias ou até obter o resultado negativo de um teste de PCR realizado no Chile.
Foto: Chile Travel. Viníciola Gonzales Bastia https://www.facebook.com/vina.gonzalezbastias