Casillero del Diablo, eleita a marca mais poderosa da América Latina e principal da Concha y Toro, apresenta Casillero Experience, imersão inédita no mundo do vinho e na lenda da marca em São Paulo, nos dias 24 e 25 de setembro.
A lenda de Casillero del Diablo existe há 130 anos e é um dos grandes diferenciais da marca. No evento, os convidados poderão conhecê-la por meio de uma experiência única.
“A ideia da Casillero Experience, a Casa da Lenda do Vinho, é oferecer para os amantes da marca a primeira experiência imersiva no universo do vinho do Brasil – país com maior número de visitantes na Vinícola Concha y Toro no Chile. Em dois dias de evento, vamos surpreender e encantar nossos convidados, que poderão harmonizar vinho, arte, música e gastronomia”, disse Pietro Capuzzi, diretor de Trade & Marketing da VCT Brasil.
A programação inclui a experiência imersiva na Lenda do Vinho, harmonização guiada pela sommelière Andreia Berthault, além do show do cantor Rael, no sábado (24), talk com o ator Douglas Silva seguido da apresentação da banda de jazz Black Albino, no domingo (25) e a exposição do artista plástico Gian Lucca Ewbank durante todo o final de semana.
A casa oferece o Descorcha Corner, pop-up store da loja virtual da Concha y Toro, para comprar toda a linha Casillero del Diablo e souveniers da marca.
Com esta ação, Casillero del Diablo entra para o grupo seleto de marcas que oferecem experiências exclusivas para seus consumidores unindo tecnologia, imersão e entrega de valor além do produto.
A agência criativa é a MullenLowe Brasil e a produção quem assina é a agência Fishfire.
Os ingressos já estão à venda na Ingresse. Mais informações podem ser conferidas aqui. Preço por pessoa: R$ 90,00 (inclui a experiência da Lenda do Vinho, a harmonização e atrações).
Sobre Casillero del Diablo e sua lenda
A lenda de Casillero del Diablo surgiu há 130 anos quando Don Melchor, fundador da Viña Concha y Toro, espalhou o boato de que o diabo era o guardião da sua adega particular para manter bem guardadas suas garrafas mais preciosas- que frequentemente eram roubadas. A estratégia deu certo e a lenda ficou conhecida.
Recentemente, o ator chileno Pedro Pascal, famoso pelos papéis em Game of Thrones e The Mandalorian, foi nomeado embaixador global da marca para reforçar a lenda que gira em torno de sua história: de que os vinhos Casillero são protegidos pelo próprio “Diablo”.
Casillero del Diablo foi lançado em 1883 pela Concha y Toro, e hoje está presente em quase 150 países, com mais de 60 milhões de garrafas vendidas por ano. De acordo com o relatório Global Wine Brand Index, da renomada consultoria inglesa Wine Intelligence. Casillero del Diablo é a marca de vinho mais poderosa da América Latina – e a segunda do mundo pelo 5º ano consecutivo.
Serviço Casillero Experience
Ingressos: https://www.ingresse.com/casillerodeldiabloexperience
Datas: 24 e 25 de setembro
Endereço: R. Guaianases, 1149 – Campos Elíseos, São Paulo – SP