Belize cria seguro obrigatório para quem visita o país

Seguro de Viagem Belize

A partir desta terça-feira (15 de fevereiro), todos os turistas estrangeiros que entrarem em Belize deverão adquirir o Seguro Saúde de Viagem Belize. Esse é um um seguro obrigatório que ajuda a proteger os viajantes caso testem positivo para a COVID-19 durante sua estada em Belize, e será exigido mesmo que o viajante já possua outro seguro. As informações são do Escritório de Turismo do país.

“O novo requisito de entrada ressalta o compromisso de Belize com a saúde e segurança, aumentando a confiança ao realizar sua viagem e dando aos visitantes paz de espírito para programar as merecidas férias de 2022 e além”, diz o comunicado do escritório.

O Seguro de Viagem Belize oferece cobertura de até $50.000 USD em despesas médicas relacionadas ao tratamento da COVID-19 por um período de 21 dias, incluindo despesas de hospedagem de até $2.000 USD (máximo de $300 USD/dia) devido à quarentena. Os viajantes também serão cobertos por serviços de assistência de emergência, como deslocamento aéreo e despesas de emergência relacionadas à condições pré-existentes. Além disso, o seguro cobre cancelamentos de viagem e as despesas que o viajante que testar positivo teria que arcar para estadias prolongadas.

Leia também: Imagine Van Gogh: Buenos Aires recebe mostra imersiva do artista holandês

Sobre o novo requisito de entrada em Belize

-O Seguro de Viagem Belize está disponível para compra on-line em www.belizetravelinsurance.com . Recomenda-se que os viajantes adquiram o seguro antes de sua viagem para o destino. Porém, as compras também podem ser feitas na chegada no Aeroporto Internacional Philip Goldson ou nas fronteiras terrestres de Belize.
-Crianças e bebês também deverão adquirir o Seguro.
-Estão isentos da compra do seguro os QRPs (Qualified Retired Person), Belizenses e residentes permanentes, diplomatas, visitantes não nacionais de longa permanência, militares, tripulação de companhias aéreas e pessoas que fiquem em Belize por menos de 24 horas.

  • As companhias aéreas não são obrigadas a verificar no cehck-in se um viajante tem essa apólice de seguro. A verificação dos viajantes será feita no Aeroporto Internacional Phillip Goldson em Belize, pelo Departamento de Imigração de Belize.

Vale lembrar que além do seguro, todos os viajantes (vacinados e não vacinados) deverão apresentar um resultado negativo para teste de COVID-19 (se PCR, realizado até 96 horas antes da chegada, e se antígeno, realizado até 48 horas antes da chegada ao país) e um comprovante de reserva de hospedagem em hotéis com o selo do Programa de Turismo Gold Standard.

Visite www.travelbelize.org/health-safety/ para mais informações sobre os Requisitos de Viagem para uma realizar uma visita segura a Belize.

Foto: travelbelize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *