A cidade de Bariloche, na Argentina, foi escolhida como cenário para a série de ficção “Atrapados”, da Netflix, baseada no romance “Caught”, do escritor norte-americano Harlan Coben. A produção, composta por seis episódios, é realizada pela Haddock Films com previsão de lançamento na Netflix para o final deste ano ou início de 2025. As filmagens começaram na segunda semana de março e terão duração de 13 semanas, divididas entre os destinos argentinos Bariloche e Buenos Aires. As informações são da assessoria de imprensa da Emprotur no Brasil.
Durante a gravação, a equipe explorará diversos locais em Bariloche, como o Lago Nahuel Huapi, a pista de skate em frente ao lago onde há a prática de pump track e a ponte do Río Ñirihuau. Além disso, o Centro Municipal de Arte, Ciência e Tecnologia “Puerto San Carlos” será utilizado como base da produção. A série tem como protagonistas Soledad Villamil, Juan Minujín e Alberto Ammann, entre outros atores que compõem o elenco. “Trapped” nome que a série leva em inglês, é dirigida por Miguel Cohan e Hernan Goldfrid, produzida por Vanessa Ragone e é uma colaboração entre a Haddock Filmes e a Netflix.
Leia também: Curta a Flórida antes ou depois de um cruzeiro marítimo
As atrações e atividades em Bariloche escolhidas para as filmagens da série daNetflix
Lago Nahuel Hapi
Originado de geleiras, o lago Nahuel Huapi é reconhecido pela pureza e profundidade de suas águas cristalinas. É um dos destinos mais cativantes da Patagônia, com águas azuis rodeadas por ilhas e paisagens, que despertam interesse dos turistas. Ao longo da costa do lago, há praias de diversos estilos, com uma ampla variedade de atividades, como o pump track.
Pump track
Em frente ao Nahuel Hapi, existem pump tracks, pistas projetadas para atender aos entusiastas de esportes como ciclismo, skate, patins, patinetes e até mesmo cadeiras de rodas. Essas pistas são construídas de acordo com normas internacionais e apresentam rampas, hips, curvas, rollers e vários outros obstáculos desafiadores.
Ponte do Río Ñirihuaue
Ao seguir a rota do vale do Ñirihuau a partir de Bariloche, em direção ao aeroporto, os ciclistas amantes de mountain bike encontram uma paisagem singular. Uma opção é retornar pelo arroio do meio por meio da via de contorno, numa pedalada por uma montanha habitada por condores em Las Buitreras, aves da região. A trilha fica aberta o ano todo e pode ser apreciada em todas as estações.
“Ficamos muito felizes com a Argentina como cenário para esse filme, reconhecendo a beleza do nosso país. Cada vez que as pessoas veem fotos de Bariloche ficam maravilhadas com suas paisagens. Estamos orgulhosos em mostrar ao mundo o encanto da nossa cidade por meio dessa produção”, afirma o Secretário de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.
Foto: O lago Nahuel Huapi é um dos cenários da série produzida pela Netflix. Crédito: Emprotur Bariloche