Azul se compromete a emitir menos CO2. Este é o objetivo da Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas. O anúncio foi feito durante o World Passenger Symposyum da IATA. A adesão ao programa CO2 Connect da IATA é uma ferramenta que permite calcular as emissões de CO2 dos voos com base em dados reais de consumo de combustível.
O programa CO2 Connect da IATA padroniza os cálculos de emissão de CO2 no setor de aviação, proporcionando confiabilidade e consistência aos clientes e às empresas. A ferramenta usa dados anônimos e agregados que são compartilhados pelas empresas aéreas, garantindo que os resultados sejam precisos e reflitam o desempenho real das aeronaves e das operações.
Ao aderir ao programa CO2 Connect da IATA, a Azul demonstra compromisso com a sustentabilidade e a transparência, oferecendo aos seus clientes informações confiáveis sobre o impacto ambiental dos seus voos. A Azul também reforça a participação no esforço global do setor de aviação para atingir as metas de redução de emissões e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
“Uma das prioridades da Azul é seguir crescendo de forma sustentável e reduzindo suas emissões de CO2. Com o CO2 Connect da IATA nós conseguimos ter acesso a dados operacionais precisos, que serão fundamentais neste trabalho de redução e cálculos de emissões. Com este serviço, nosso trabalho estará fundamentado em dados confiáveis e de uma qualidade sem precedentes no mercado”, disse Raphael Linares, diretor de Frota da Azul.
“A IATA parabeniza a Azul por se juntar ao programa CO2 Connect, que é uma ferramenta inovadora e pioneira no setor de aviação. O programa CO2 Connect permite que as companhias aéreas calculem as emissões de CO2 dos seus voos com base em dados reais, proporcionando maior credibilidade e consistência aos clientes, empresas aéreas, agências de viagens, TMCs e corporações multinacionais. A adesão da Azul ao programa CO2 Connect demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e a transparência, além de apoiar o esforço global do setor de aviação para reduzir as emissões e alcançar a neutralidade de carbono até 2050”, disse Dany Oliveira, diretor da IATA para o Brasil.