Para repatriar brasileiros e latinos que estavam distantes de seus países, companhia faz operações inéditas em sua história
Desde o início da pandemia, muitos brasileiros e outros latinos ficaram sem ter como retornar a seus países. Para ajudar na repatriação dessas pessoas, a Azul está fazendo nesta semana mais um voo de repatriação, desta vez para Quito, no Equador.
Na manhã desta sexta-feira, 29, uma aeronave da companhia decolou de Campinas, levando equatorianos de volta para o país. E com o voo AD9701, que parte do Equador às 15h25 e pousa em Campinas às 23h45, a Azul traz brasileiros que estão no país vizinho.
Neste mês, a Azul operou outros voos bate-volta para Peru e Bolívia com o mesmo objetivo. Essas operações têm sido importantes para a companhia, já que inauguram destinos até então inéditos para a aérea.
Além de Lima, no Peru, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, as aeronaves com as cores da Azul também pousaram em Roma, na Itália, Cabo Verde, Barbados.
A aeronave a cumprir o trajeto é o Airbus A320neo, com capacidade para até 174 Clientes, o mesmo que operou na rota Campinas – Santa Cruz de La Sierra. Nos trajetos, Campinas – Lima, o fretamento foi cumprido com a aeronave modelo A321Neo, com capacidade para até 214 Clientes.
Nos voos para Roma e Cabo Verde, a operação aconteceu com o Airbus A330-900, o maior e mais moderno da frota da companhia.