Azul: terá alterações de voos de Congonhas. Com o fechamento da pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para obras de recuperação do pavimento asfáltico, a Azul fará ajustes na malha entre 5 de agosto e 5 de setembro.
A companhia manterá as operações na pista auxiliar do aeroporto com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 passageiros. Também irá ampliar a oferta de voos diários para BH, na ponte aérea Rio-São Paulo, além de criar uma nova rota: Congonhas-Curitiba. Serão 17 voos por dia para atender a demanda de Clientes.
Congonhas-Santos Dumont, que hoje conta com dois voos diários, passará a sete frequências diárias, enquanto o mercado Congonhas-Belo Horizonte terá seis operações por dia frente às duas que têm sido realizadas. A rota Congonhas-Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, voltará a contar com a oferta de assentos da companhia, tendo quatro ligações diárias. Com passagens já à venda em todos os canais oficiais, os novos voos seguirão os rígidos protocolos de higiene que foram adotados pela empresa desde o início da pandemia.
“Em um planejamento integrado com a Infraero e demais autoridades aeronáuticas, reorganizamos nossa malha e estamos aumentando a oferta de assentos a partir de Congonhas. Graças à nossa frota mista, temos flexibilidade para planejar a malha e nos adaptar aos diferentes cenários de operação, mantendo os altos padrões de segurança da Azul. Com essa malha ajustada entre agosto e setembro, manteremos a assistência aos Clientes da maior cidade do país e ainda ampliaremos as possibilidades de conexão para o paulistano, um dos pilares e diferenciais da Azul”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Azul chega a Navegantes
Com a entrega das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, a Azul adiciona mais um voo à rota e, a partir de agora, a cidade catarinense passa a operar três voos diários (exceto aos sábados) para Viracopos, em Campinas, o maior centro de conexões da aérea no Brasil.
Entre as melhorias no aeroporto, estão a ampliação da sala de embarque, com uma nova área de check-in e a mudança do canal de inspeção de passageiros, que antes estava localizado em uma área provisória na nova sala de embarque, e agora já está na área definitiva, localizada no piso superior do embarque.
As obras começaram no dia 15 de março e, desde esta segunda-feira (20), clientes podem fazer check-in nos balcões do novo terminal de passageiros.
A partir de Campinas, os passageiros da cidade de Santa Catarina podem se conectar para destinos como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Belém, Manaus, Recife, Fortaleza e Salvador.
São 33 cidades com voos diretos a partir de Viracopos.
Os voos para Navegantes têm operação mista e são com aeronaves modelo Embraer 195 E1, com capacidade para até 118 Clientes, e com o Airbus A320neo, que pode transportar até 174 Clientes. As passagens estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.