A partir deste sábado (19 de março) os viajantes não precisarão mais apresentar um resultado de teste negativo para Covid-19 ou comprovante de vacinação para entrar em Aruba, no Caribe. A quem for ao tradicional destino caribenho, só será necessário completar o cartão de embarque/desembarque antes da chegada, que é o processo de imigração e alfândega digitalizado do país. Mas as autoridades de Aruba seguem exigindo um seguro para todos os visitantes
Aruba é um dos mais procurados destinos do Caribe, principalmente por suas belas praias e grandes resorts. Mas também recebe ao longo de todo o ano um vasto público que chega com os navios de cruzeiros.
Leia também: Curaçao dispensa PCR de viajantes a partir desta quinta (10)
Aruba, fora do cinturão de furacões
A ilha fica na região de águas quentes do sul do Caribe, fora do cinturão de furacões. Tem apenas 30 quilômetros de comprimento e 10 quilômetros de largura. Assim, é um paraíso moldado pelo mar – uma ilha com dias quentes e ensolarados e pessoas muito envolvidas nas atividades de turismo.
Ao sul e oeste, Aruba está cheia de resorts, compras e vida noturna. Ao norte, ondas e vento esculpem costas escarpadas e falésias calcárias. Além disso, no coração da ilha está o Parque Nacional Arikok, que protege uma extensa paisagem de areia do deserto, cactos imponentes e maravilhas naturais.
Veja mais nas redes sociais do órgão oficial de turismo do país: Facebook, Instagram e Twitter
Foto: aruba.com