O Caribe, tipicamente conhecido por suas praias paradisíacas, vai muito além de um destino de férias. O local é também um tesouro cultural que convida a explorar suas raízes históricas e sua vibrante diversidade. E uma boa forma de conhecer o Caribe é em um cruzeiro. As informações são da assessoria de imprensa da R11 Travel.
Com uma história fascinante, marcada por influências indígenas, africanas, europeias e asiáticas, o Caribe, durante séculos, foi um ponto de encontro de diferentes culturas, resultando em uma mistura única de tradições, culinária e música. Uma ótima opção para explorar essa riqueza cultural é uma viagem em um cruzeiro, oportunidade de descobrir vestígios de impérios coloniais, piratas lendários e comunidades nativas.
Leia também: As belezas do turismo náutico no Litoral Norte de São Paulo
Nas paradas do cruzeiro, destinos icônicos do Caribe
As paradas são as mais diversas, em diversos destinos culturais icônicos. Uma delas é San Juan, a vibrante capital de Porto Rico, onde os hóspedes podem se perder nas ruas de paralelepípedos da cidade antiga, conhecida como “Viejo San Juan”. Com uma rica herança espanhola, apresenta uma arquitetura colonial deslumbrante, fortalezas históricas como o famoso El Morro e uma cultura que pulsa ao ritmo da salsa e do reggaeton. O espanhol é a língua oficial, mas o inglês também é amplamente falado devido ao turismo.
Outro destino imperdível é Bridgetown, a cativante capital de Barbados. Com influências britânicas e africanas entrelaçadas em sua cultura, Bridgetown é um exemplo único dessa mistura. Os prédios de coral e pedra calcária contam histórias de um passado colonial, enquanto festivais como o Crop Over celebram a herança barbadiana por meio de música, dança e culinária. O inglês é a língua oficial, refletindo a herança britânica.
Para os amantes da história maia, a parada em Cozumel, no México, oferece uma oportunidade emocionante. Nessa ilha paradisíaca, os viajantes podem explorar sítios arqueológicos maias, como San Gervasio, um antigo centro cerimonial e de peregrinação. As ruínas revelam as crenças religiosas complexas e a magnificência arquitetônica dessa civilização ancestral. Embora o espanhol seja predominante, a língua maia ainda é falada por algumas comunidades locais, adicionando uma dimensão única à experiência.
“Nossos hóspedes podem esperar mais do que apenas um destino com lindas praias; é uma imersão na herança caribenha. Desde a música vibrante até a culinária autêntica, das histórias fascinantes dos povos indígenas às influências coloniais, cada aspecto da viagem é uma oportunidade para aprender e celebrar a diversidade local.”, completa Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.
Sobre a Royal Caribbean
A Royal Caribbean International é a maior companhia de cruzeiros do mundo, oferecendo inovação em alto mar há mais de 50 anos. Cada classe de navios é uma maravilha arquitetônica que apresenta as mais recentes novidades tecnológicas para o hóspede aventureiro da atualidade. A companhia de cruzeiros continua a revolucionar as férias com itinerários para mais de 260 destinos em 72 países em seis continentes, incluindo a ilha Perfect Day at Cococay.
Sobre a R11 Travel
A R11 Travel é especialista em cruzeiros marítimos e distribuidora exclusiva das companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e distribuidora da companhia de ultra luxo Silversea no Brasil. Saiba mais no site.