A Aerolíneas Argentinas programou 40 voos para o Rio de Janeiro para a final da Copa Libertadores, entre Boca Juniors e Fluminense, que será disputada no sábado (-4) , às 17h, no estádio do Maracanã. Às 19 saídas semanais regulares foram somados 21 voos especiais, com os quais mais de 6 mil torcedores “xeneizes” chegarão entre amanhã e sábado à cidade carioca. As informações são da agência argentina Télam.
A principal novidade são os 21 charters, em uma série que começou nesta quarta-feira (1) com a saída do primeiro voo especial do aeroporto de Ezeiza para o Galeão. Os demais voos charter se concentrarão principalmente entre quinta e sexta-feira, com saídas tanto do Aeroparque quanto de Ezeiza.
A operação regular da Aerolíneas Argentinas conta com até 3 voos diários para o Rio e um total de 19 voos semanais. Todos os voos até sábado têm todos os assentos vendidos.
Estima-se que entre operação regular e voos especiais, a Aerolíneas Argentinas terá mobilizado mais de 6 mil torcedores do Boca para o Rio de Janeiro. Além disso, outro grande grupo de torcedores viajará nos voos da empresa para São Paulo e Puerto Iguazú.
“Esta operação ampliada com todos os assentos vendidos é um sucesso comercial que podemos fazer porque temos a capacidade necessária para colocar este grande número de voos num curto espaço de tempo. Hoje, com a ida do time para o Rio de Janeiro, os corações de metade do país viajam. Desejamos-lhes muito sucesso”, disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.
“Estamos constantemente em busca de oportunidades de negócios. Nosso trabalho é colocar a oferta onde vemos que há possibilidades de geração de novas receitas. Assim como fizemos com os voos especiais para o Catar, hoje estamos fazendo com esses voos para o Rio de Janeiro e a resposta do público tem sido imediata, com todos os voos vendidos quase instantaneamente”, disse Fabián Lombardo, diretor comercial da empresa estatal.
A Aerolíneas Argentinas costuma realizar o transporte de equipes argentinas que disputam competições internacionais. Assim, realizou 18 voos especiais por ocasião da Copa do Mundo do Catar 2022, nos quais viajaram mais de 4.500 torcedores argentinos.
Foto: Reprodução X/Aerolíneas Argentinas
Leia também: Na Grande Curitiba, vem aí a 7ª Expo Motorhome