A companhia Aerolíneas Argentinas anunciou a compra de 12 aeronaves do tipo Embraer 195-E2 que substituirão o Embraer 190 de sua propriedade. Os 12 E195-E2 começarão a chegar no ano que vem, com entrega concluída em 2026. Entre suas principais características está o maior número de assentos: 136 ante 96 das aeronaves da atual frota da Embraer, composta por 26 aeronaves. As informações são da assessoria de imprensa da companhia.
Por serem aeronaves mais modernas, oferecem maior eficiência e menores custos por assento, já que consomem 13,8% menos combustível que o modelo atual. Desta forma, também emitem consideravelmente menos emissões de CO2, sendo mais amigos do ambiente.
“Com este acordo conseguimos modernizar a nossa frota, aumentar a produtividade e reduzir o custo por assento. Ter um parceiro como a Embraer, que nos apoia e nos acompanha neste caminho de crescimento, é um impulso muito importante”, explicou Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.
Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer, disse: “Estamos muito satisfeitos que a Aerolíneas tenha escolhido o E195-E2 como substituto do E190-E1. O E2 é reconhecido como a aeronave de corredor único, mais silenciosa e com maior eficiência de combustível disponível, de manutenção mais barata e com o menor custo de viagem no segmento de fuselagem estreita, com custos de assento semelhantes aos das aeronaves de fuselagem estreita maiores. O desempenho do avião, o seu reduzido impacto ambiental e o conforto dos assentos 2×2 do avião, sem assentos centrais e com enormes bagageiros internos, serão uma mudança significativa para as companhias aéreas e seus passageiros.”
Num mercado nacional/regional dinâmico, em crescimento e com mercados de diferentes dimensões, a incorporação de aeronaves com módulo maior, mais eficientes e com custos mais baixos que o Embraer E190, permitirá aumentar a oferta e gerar mais 16% de receitas.
Nesta segunda-feira, chegou á Argentina um novo Airbus 330, número 10 da frota Airbus da companhia. . Além disso, na semana chegou um Boeing 737 – MAX, o nono da frota MAX e o avião de número 84. De sta maneira, a empresa alcança uma cifra recorde, ao contar com a maior quantidade de aviões operacionais de toda sua história.
Leia também: W Premium Lounge de Guarulhos oferece dados móveis ao exterior