Alunos do curso de Fotografia da Universidade Positivo, em Curitiba, registraram imagens que retratam como estão se sentindo no isolamento social. É a angústia da pandemia em fotos.
As fotografias dos estudantes fazem parte da exposição virtual permanente De Angústia em Angústia. Cada universitário expôs três imagens e uma descrição do significado.
A exposição pode ser acessada pelo link www.behance.net/gallery/100253807/DE-ANGUSTIA-EM-ANGUSTIA
De acordo com o orientador do projeto, Emmanuel Alencar Furtado, a ideia surgiu a partir da disciplina de Produção de Projetos Fotográficos Especiais. “Durante todo o processo, no qual os alunos tinham que retratar a angústia tendo como contexto o isolamento social que vivemos por conta da pandemia, eles descobriram e refinaram seus processos criativos”, conta.
A angústia da pandemia em fotos teve a participação do psicanalista e professor da Universidade Rejinaldo José Chiaradia, além de palestra sobre fotografia documental do fotógrafo Osvaldo Santos Lima e um bate-papo com a fotógrafa Jacqueline Hoofendy. “Além do conhecimento acadêmico, fotografar nesse momento de isolamento social tendo a angústia como pano de fundo, foi intenso e emocionante. Os estudantes puderam estudar o tema, ampliar a visão e entender a importância de respeitar os afetos de cada um, em especial o seus próprios”, explica o orientador.