A renomada marca suíça de chocolates premium, Lindt, expandiu sua presença na América Latina com a inauguração de sua primeira loja em Santiago, no Chile, no dia 15 de outubro. Até o final do mês a marca abre sua segunda loja na mesma cidade. Com esse novo momento, espera-se um crescimento expressivo nos próximos três anos e o plano é abrir um total de seis lojas no país até o final de 2025. As informações são da assessoria de imprensa da marca.
“Chile é um mercado chave para a Lindt. Estamos comprometidos em desenvolver a Lindt no país, permitindo que os consumidores vivenciem a essência da nossa marca por meio de uma experiência de compra premium, com o melhor chocolate, atendimento ao cliente de excelência e um portfólio diversificado, seja para consumo próprio ou para presentear”, comenta Adrian Süess, General Manager Chile & LATAM Distributor Markets na Lindt & Sprüngli.
Até então, a presença da Lindt no Chile era limitada, com um portfólio reduzido a supermercados e pontos de venda selecionados. Agora, a Lindt passou a operar diretamente no país, contratando colaboradores locais e trabalhando diretamente com diversas cadeias de supermercados e outros parceiros comerciais.
“Com esse novo modelo de negócio, esperamos duplicar as vendas no primeiro ano, baseando-nos no fortalecimento da nossa marca e na crescente demanda por chocolates premium no mercado chileno,” acrescenta Süess.
A abertura das lojas também está gerando impacto positivo no mercado de trabalho local, com a criação de 20 postos de trabalho diretos e oportunidades indiretas ao longo da cadeia de suprimentos e logística. Com a expansão planejada no país, esses números crescerão.
Leia também: IATA apoia a sanção da Lei do Combustível do Futuro no Brasil
Chile é o segundo país da América Latina a ter lojas próprias da Lindt
Após o sucesso no Brasil, onde a marca já possui 80 lojas próprias, a escolha do Chile como o segundo país na América Latina para essa expansão não foi por acaso. O país tem um dos maiores consumos de chocolate da região e uma população que valoriza a qualidade do chocolate suíço. O mercado chileno se destaca pelo seu tamanho, consumo per capita e pelo alto valor agregado do produto. Além disso, o chocolate é um dos presentes favoritos dos chilenos, sendo considerado uma escolha certeira para diversas ocasiões.
A região também se mostra atraente para a Lindt devido a sua estabilidade econômica, acordos de livre comércio, infraestrutura moderna e segurança jurídica, tornando o Chile um mercado estratégico para a expansão da marca na América do Sul. Esse marco é significativo para a Lindt, consolidando ainda mais sua presença no continente.
A empresa tem como objetivo abrir seis lojas no Chile até o final de 2025 e, atualmente, está realizando estudos de mercado para identificar as áreas de maior demanda potencial. Paralelamente, continuará a fortalecer sua presença no varejo.
“Embora nosso foco atual esteja no Chile e no Brasil, também consideramos a possibilidade de expandir para outros mercados sul-americanos, como Colômbia ou Peru,” afirma Süess.
As novas lojas da Lindt em Santiago proporcionarão uma experiência de compra incomparável, oferecendo uma gama completa de produtos, incluindo edições limitadas, presentes personalizados e a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de produção do chocolate suíço. “Não é apenas uma compra de produtos, é uma experiência única de marca”, enfatiza a empresa.
Com essa expansão, a Lindt busca se consolidar como a principal referência em chocolates premium no Chile, apostando no crescente interesse dos consumidores por produtos de alta qualidade e mantendo seu compromisso com a excelência suíça.
Sobre a Lindt & Sprüngli
Fundada há 179 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA e mais de 14 mil funcionários. Os produtos da marca são distribuídos por 26 subsidiárias pelo mundo, além de uma rede global de cerca de 100 distribuidores independentes. No Brasil, a Lindt & Sprüngli é distribuída desde 1969 nos melhores supermercados e empórios e, desde 2014, possui operação própria no país. Atualmente a filial brasileira emprega mais de 500 funcionários e opera 80 lojas próprias.
Foto: Divulgação