Desde a semana passada, a Aerolíneas Argentinas passou a separar os resíduos gerados em todos os seus voos. A iniciativa faz parte do plano de sustentabilidade que a empresa vem realizando, envolvendo todos os seus colaboradores em diferentes ações, como projetos de redução de emissões de carbono ou o Programa de Eficiência de Combustível. As informações são da assessoria de imprensa da Aerolíneas Argentinas.
A tripulação de cabine dos voos da Aerolíneas Argentinas é que assume o compromisso de fazer a separação dos resíduos não recicláveis e recicláveis. Os caminhões de lixo e as cestas das cozinhas também serão identificados com sinalização específica.
A segregação de resíduos também será realizada no prédio corporativo do Aeroparque. Para alcançar a correta segregação na fonte, novas ilhas de resíduos foram incorporadas e cestos individuais foram removidos.
Ações para redução de resíduos e emissões na Aerolíneas Argentinas
“A nova implementação faz parte de todas as ações que estamos realizando de acordo com os acordos internacionais para a redução de resíduos e emissões. Continuamos caminhando para uma Aerolíneas Argentinas cada vez mais comprometida com o cuidado do meio ambiente”, explicou Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.
Só em voos, a Aerolíneas descarta 65 mil quilos de garrafas plásticas, 20 mil quilos de copos e 16 mil caixas. Estes resíduos serão agora removidos pelas cooperativas homologadas e autorizadas a realizar o tratamento correspondente a cada tipo de resíduo.
Vale destacar que, no âmbito da iniciativa “Sustainable Flight Challenge” 2022, a Aerolíneas Argentinas conquistou três prêmios da aliança Skyteam nas categorias: “Redução de emissões de CO2 em voos de longo curso”, “Inovação em cargas” e ” Profissionais mais comprometidos”.
Leia também: Como empresas podem economizar com viagens corporativas