10 passeios para fazer no Peru

Sugestões de passeios no Peru

A Machu Picchu Brasil fez uma seleção de 10 passeios imperdíveis no Peru que Nuestra América compartilha aqui com seus leitores. O fato de ser a única operadora brasileira 100% especializada em Peru constitui diferencial objetivo em favor dos viajantes e das agências de viagens. Por ser uma operadora especialista e conhecer a fundo os destinos mais surpreendentes do território peruano, Machu Picchu Brasil já levou mais de 30 mil visitantes àquele país. O leque de roteiros é amplo, inclui vida noturna, desertos, cânions, sítios arqueológicos e muita história forjada na diversidade do país. Assim, é capaz de atender às expectativas mais exigentes. Veja abaixo o que a operadora sugere.

Leia também: Cruce Andino, passeio de barco de Bariloche a Puerto Varas, é retomado

Veja quais são passeios sugeridos para o roteiro de viagem ao Peru

Circuito Mágico das Águas

Localizado no Parque da Reserva, em Lima, o Circuito Mágico das Águas é um espetáculo noturno de som e luz, com chafarizes e fontes monumentais. No Guiness Book, é o parque urbano com maior número de fontes de agua do mundo.

Passeios no Peru
Barranco. Fotos: Divulgação

Barranco

Bairro boêmio de Lima, passeio ideal para quem curte a vida noturna. Além dos bares e baladas, Barranco é conhecido pelas casas coloridas e muros com arte urbana. Durante o dia, garante excelentes fotos e belíssimo pôr-do-sol. Gastronomia de primeira.

Passeios no Peru
Huacachina

Huacachina

Um oásis – lagoa rodeada de palmeiras em meio às areias do deserto, no distrito de Ica, região centro-sul do Peru. Dunas imensas cercam a lagoa, cenário ideal para uma aventura a bordo de um buggy. Ou para a prática de sandboarding.

Cânion de dos Perdidos

Cânion de los perdidos

Também na região de Ica, cânion tem cerca de 30 milhões de anos, 5 km de extensão e 200 metros de profundidade. Ainda é um atrativo pouco conhecido pelos brasileiros e combina com o desejo de desbravar e conhecer lugares diferentes.

Salineras de Maras

Salineras de Maras

Fica no Vale Sagrado dos Incas. As Salineras de Maras são uma espécie de piscinas salgadas espalhadas pelas montanhas. Uma paisagem surpreendente, onde o sal é extraído, ainda hoje, de forma artesanal e usado em restaurantes de alta gastronomia.

Moray

Moray

Também no Vale Sagrado, o sítio arqueológico de Moray expressa a inteligência do povo Inca. Consiste em degraus construídos nas encostas das montanhas, os chamados terraços agrícolas, desenvolvidos para viabilizar o plantio de alimentos na altitude.

Chinchero

Chinchero

Povoado de Chinchero preserva tradições andinas da tecelagem. Numa imersão cultural, descobre-se como os povos Incas teciam e quais tradições são mantidas até hoje. A compra de roupas, cachecóis e gorros fortalece a economia da comunidade local.

Trem Vistadome

Trem Vistadome

O Trem Vistadome vai até Machu Picchu e é conhecido por suas imensas janelas que oferecem uma visão estonteante da paisagem. Leva os viajantes até a cidade de Aguas Calientes, que é a base para quem vai conhecer Machu Picchu.

Machu Picchu

Machu Picchu

A cidadela Inca é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e encanta por preservar a arquitetura erguida por seus habitantes no alto das montanhas. Sua história, repleta de encantos e mistérios, é marca registrada da cultura peruana.

Montanha Colorida

Montanha Colorida

Na região de Cusco e de Machu Picchu, a Montanha Colorida ou Vinicunca é obra de arte da natureza. As várias faixas que colorem o relevo resultam do acúmulo de sedimentos marinhos e fluviais por milhões de anos. A trilha pode ser difícil, mas vale a pena!

One Comment on “10 passeios para fazer no Peru”

  1. Aqui estão algumas informações e dicas importantes para quem planeja uma viagem a Machu Picchu:

    Trilha Inca: Se estiver buscando uma experiência mais aventureira e emocionante, considere fazer a Trilha Inca. Esta é uma rota de caminhada clássica que leva você através de paisagens deslumbrantes e ruínas incas antes de chegar a Machu Picchu. Certifique-se de reservar com antecedência, pois há limites diários para o número de visitantes na trilha.
    Ingressos para Machu Picchu: Para visitar Machu Picchu, você precisará de um ingresso. É aconselhável adquirir os ingressos com antecedência, especialmente se estiver planejando visitar durante a alta temporada.
    Opções de transporte: Existem várias maneiras de chegar a Machu Picchu. Uma das opções mais populares é pegar um trem de Cusco ou Ollantaytambo para Aguas Calientes, a cidade base para Machu Picchu, e depois pegar um ônibus até a entrada do sítio arqueológico.
    Clima e preparação: Machu Picchu está localizado em uma região montanhosa, onde o clima pode variar rapidamente. É aconselhável levar roupas leves, mas também roupas de frio e impermeáveis, já que a chuva é comum na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *