A Colômbia é mais um país sul-americano a criar um visto especial para nômades digitais. Em aproximadamente três meses, entrará em vigor a resolução assinada pela ministra das Relações Exteriores, Marta Lucía Ramírez, que criou essa modalidade no país. As informações são do ProColombia.
“A Colômbia é um destino ideal para os nômades digitais, segmento do turismo que vem crescendo nos últimos anos. Nosso país, além de sua localização geográfica estratégica e proximidade com as principais capitais da região, oferece vantagens condizentes com a interesses desse perfil de viajante: preços competitivos e diversidade de experiências particulares associadas aos destinos”, explicou Flavia Santoro, presidente da ProColombia.
Leia também: Voo direto de Curitiba a Santiago do Chile começa em novembro
Visto para nômades digitais vai permitir ficar por um ano na Argentina
Visto para nômades digitais permitirá permanecer por até dois anos na Colômbia
O visto será dado para quem for trabalhar remotamente ou prestar serviços a partir da Colômbia, desde que essas atividades não gerem salários ou pagamentos salariais no próprio país. A Unidade Administrativa Especial para Migração poderá conceder a autorização de entrada e permanência, de acordo com a regulamentação vigente.
Aqueles que desejam permanecer e trabalhar no país podem solicitar o visto de visitante de Nômades Digitais / Trabalhadores Remotos, que é concedido por até dois anos com um mínimo de requisitos.
Foto: Aeroporto de Bogotá/ProColombia