Veja como participar de atividades de resgate à fauna marinha no Uruguai

SOS Resgate Fauna Marinha

Em Maldonado, Uruguai, está sediada a ONG SOS Resgate Fauna Marinha. Foi criada há 30 anos por Richard Tesore e destina-se ao acolhimento, tratamento e reabilitação de animais marinhos, antes de sua devolução ao habitat natural. Esse trabalho pode ser acompanhado por visitantes. E quem defende a causa animal, pode também colaborar financeiramente com a ONG. Veja a seguir como visitar e ao final do texto como colaborar a partir do Brasil.

O site oficial de turismo do Uruguay traz informações sobre como participar dos trabalhos da ONG. “Alimentar uma tartaruga, limpar um pinguim ou ver enfaixar o pé de uma ave é o que os visitantes podem experimentar no centro SOS Resgate Fauna Marinha, localizado na Rodovia 10, na praia Mansa de Punta Colorada.  O centro tem um deck para avistagem de aves e periodicamente organiza atividades de liberação e cuidado abertas a todo público. 

SOS Resgate de Fauna Marinha é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que tem como principal missão resgatar, reabilitar e devolver a seu habitat natural a fauna marinha. O centro de visitantes realiza uma tarefa de educação, sensibilização e divulgação ambiental, recebendo turistas durante o ano todo.”

Leia também: Belize convida: “Venha trabalhar no paraíso”

Como participar das atividades da ONG

“Nas tarefas colaboram veterinários, biólogos, estudantes e voluntários de forma totalmente honorária, com um interesse comum: a vida marinha e a educação em prol da natureza.

A ONG está localizada sobre a praia de Punta Colorada, na Baía do Delfim, entre a Rua Anacahuita e a Rua 6. Conta com duas piscinas de água salgada para uso dos animais em reabilitação, e um galpão para resguardá-los do frio. 

São realizadas atividades com escolas do ensino básico e médio, nas quais as crianças colaboram para a recuperação de aves, lobos marinhos, tartarugas de mar, pinguins e golfinhos, dentre outros animais que chegam ao litoral uruguaio na sua rota migratória, e outros nascidos no Rio da Prata. Para a avistagem da fauna costeira, o centro conta com um deck.

A organização foi fundada há 26 anos por Richard Tesore e sustenta-se através de doações provenientes, sobretudo, das visitas guiadas. Está aberto todos os fins de semana das 10h às 18h30. Aos grupos é recomendado agendar previamente a visita pelo telefone: 094 330 795.Maiores informações em: https://www.facebook.com/s.o.s.faunamarina/

Siga a ONG também no Instagram

Como fazer uma doação à SOS Resgate Fauna Marinha

Na página do Facebook da SOS Resgate Fauna Marinha, a ONG explica as várias formas de ajudar. Mas do exterior, são apenas duas opções: 

-PayPal: Richard Tesore Gaitan – rescatefaunamarinauy@gmail.com

WESTERN UNION.com para RICHARD FERMIN TESORE GAITAN, CI: 1.747.219-3.

Foto: Reprodução Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *