A Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Universidade San Martín de Porres, no Peru, anunciaram nesta terça-feira (22) que vão relançar a Cátedra das Américas no âmbito da Escola de Governo da instituição de ensino.
O secretário-geral da OEA, Luis Almagro, lembrou que a cátedra foi criada em 2004 pelo Conselho Permanente para enriquecer o debate sobre os principais temas da agenda interamericana.
“A cátedra está em sintonia com vários artigos da Carta Democrática Interamericana que estabelecem que a OEA continuará desenvolvendo programas e atividades destinados a promover e fortalecer a cultura democrática no Hemisfério”, disse o secretário-geral Almagro.
Reitor diz que Cátedra das Américas fortalece democracia
Por sua vez, o Reitor da Universidade San Martín de Porres, José Antonio Chang, destacou que o objetivo principal da Cátedra das Américas é fortalecer a democracia. “Podemos contribuir da academia por meio de conferências e palestras que nos permitem divulgar as experiências que ocorreram em nossos países – e fora de nossos países – sobre a democracia que, embora não seja perfeita, é sempre aperfeiçoável.”
Leia também: StreetArt em casas ribeirinhas da Amazônia
Imagine Van Gogh: Buenos Aires recebe mostra imersiva do artista holandês
Teatro Colón conta sua história com tour virtual pelas grandes produções