O Museu Nacional de Belas Artes, em BuenosAires, fechará as portas a partir desta segunda-feira (4) e até o próximo dia 11 de janeiro. O fechamento se deu após a confirmação de casos de coronavírus entre seus funcionários. As informações são da agência argentina Télam.
Serão, em princípio, sete dias de fechamento. Dois seguranças do museu tiveram resultados de exames positivos para Covid-19, conforme e-mail interno da instituição para seus funcionários.
“Quando reabrimos o piso térreo do museu, no dia 31 de outubro, sabíamos que se tratava de uma abertura dinâmica e que tínhamos que tomar todos os cuidados necessários. Reabrimos com a consciência de que poderia ser algo provisório, de que poderia ser ampliado, ou de que poderia ser revertido ”, disse à Télam o diretor executivo do Belas Artes, Andrés Duprat.
A este respeito, a gerência executiva do museu “ordenou limpeza intensiva e desinfecção especial de acordo com o protocolo em vigor”.
Pelo Twitter, o sindicato ATE Cultura Nación garante que há três casos de coronavírus entre funcionários do museu.
O Museu de Belas Artes reabriu as portas no dia 31 de outubro, após sete meses em que teve que fechar as portas como medida preventiva contra a pandemia.
A reabertura em outubro passado incluiu apenas o andar térreo do prédio, onde estão preservadas as obras de arte argentinas do século 19, as peças de arte europeia dos séculos 16 ao 19 e as coleções Guerrico e Hirsch, que fazem parte do acervo do museu.
Leia também: Viagem garantida a Saint Martin nas próximas férias!