O artista urbano TVBoy surpreendeu neste sábado (29) com um trabalho especial de despedida dedicado ao astro argentino e lenda do” Barça “, Lionel Messi. Ele imortalizou Messi caracterizado como Che Guevara em uma caixa elétrica da central Plaza Catalunya em Barcelona. A obra contém a legenda: “Hasta siempre, comandante”. A notícia foi publicada pela agência argentina Télam, com texto de Cecilia Guardati.
TVBoy garante que a obra, que define como “uma homenagem amorosa”, com piscadelas incontornáveis ao mito revolucionário, não é de natureza política. Mas antes, procura evidenciar que Messi “foi o comandante” do Barcelona.
No grafitti, Messi usa a boina de Che e fuma um charuto. Ele também usa uma camisa verde militar, mas por baixo pode-se ver uma camisa vermelha com o slogan “Eu Amo BCN” e no short também usa o brasão de culé.
O futuro de Messi
No entanto, a obra contém várias referências ao seu futuro. Messi tem uma passagem de avião na mão, e tanto as suas roupas como a mala que carrega contêm carimbos dos seus possíveis destinos. Um deles, o francês (para Paris Saint Germain). Outro, italiano (pela Inter de Milão). E ainda o britânico (pelo Manchester City do técnico Pep Guardiola).
Mas o grafitti de Messi caracterizado como Che Guevara não é o primeiro vez do artista sobre a estrela argentina, que também representou como santo naquele mesmo local.
No entanto, um de seus grafites mais famosos é o beijo entre o capitão argentino do Barcelona e seu ex-grande rival do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, que retratou em abril de 2017 na prévia de um superclássico no Camp Nou.
O trabalho mais recente da TVBoy intitula-se “Viajar como um rei” e retrata com sarcasmo e ironia a “fuga” do rei emérito Juan Carlos I. Desenhou o rei sorrindo numa parede do parque de Barceloneta, sorrindo com uma mala cheia de dinheiro de um lado e de outro uma passagem com destino aos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos), local para onde foi se livrar das acusações de corrupção contra ele.