Chega 1º voo com respiradores e monitores

Este é o primeiro dos seis voos da Latam

Dois voos são os primeiros de seis operações em parceria com a LATAM, que ainda trazem outros insumos médicos para combate à Covid-19 na Cidade do Rio de Janeiro

O primeiro voo da LATAM com respiradores, monitores e outros itens para combate à Covid-19, adquiridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, pousou na tarde desta terça-feira (12) na capital do Rio.

Esta é a primeira de seis operações entre a China e a cidade realizadas pela LATAM Brasil, para transportar 160 toneladas de aparelhos médicos.

O primeiro voo JJ9518 decolou hoje mesmo (12) às 2h19* de Cantão, China, com escala em Amsterdã, pousando (como voo JJ9519) no Rio de Janeiro/Galeão às 17h41* do mesmo dia.

O Boeing 777 de passageiros foi adaptado para o transporte de cargas, tanto na cabine, como no porão da aeronave, para maximizar a capacidade de transporte.

O voo, composto por uma equipe de pilotos e funcionários de operações, percorreu 18 mil quilômetros em 46 horas, passando por três fusos diferentes.

Ao pousar no Rio de Janeiro/Galeão, a aeronave foi recepcionada com mensagem especial da torre de controle.

O segundo voo dos seis programados tem previsão de chegar na tarde de amanhã (13) no mesmo aeroporto, sob número JJ9523, trazendo outra remessa de ventiladores mecânicos, máscaras, monitores, entre outros materiais que serão utilizados no combate à doença.

Solidariedade

Dentro do Brasil, a companhia contribui para o abastecimento dos estados com o transporte dos itens essenciais.

Desde 15 de março foram feitos 130 voos para o transporte de cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

Além da parceria de logística com a Prefeitura, a LATAM também está transportando profissionais de saúde – os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia possuem isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque para atuar no combate à COVID-19.

*Hora local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *