Teatro Colón conta sua história com tour virtual pelas grandes produções

O Teatro Colón comemora seus 113 anos com um tour virtual por sua história musical, cultural e artística, através da memória de algumas de suas grandes produções de ópera, balé e concertos das últimas temporadas. As informações são da agência argentina Télam.

Para acompanhar o aniversário, foram lançados também cursos virtuais por prestigiados mestres do teatro eleitos mais de uma vez como os melhores para ópera do mundo.

Aida, um clássico de Verdi, que foi a ópera com a qual o teatro foi inaugurado. Télam


O conteúdo estará disponível a partir desta segunda-feira (24) em seu site (www.teatrocolon.org.ar) no marco de um novo aniversário de sua inauguração, em 25 de maio de 1908.

“Este ano, 113 anos depois da inauguração da atual sede do nosso primeiro coliseu, convidamos o público a percorrer o palco digital com grandes produções de ópera, balé e concertos ”, informou o teatro por meio de comunicado.

Teatro Colón -Concerto 1

Entre outros conteúdos, você pode visitar os registros audiovisuais das produções de suas últimas temporadas, como as óperas “La Bohéme”, “Rigoletto”, “Aida”, “Norma e La Traviata”, além de os balés “Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida na Floresta”, “A Viúva Alegre”, “Romeu e Julieta” e “O Quebra-Nozes”.

Com acesso livre e aberto, o público poderá curtir de sua casa o concerto de Martha Argerich com Zubin Mehta à frente da Orquestra Filarmônica de Israel; dos recitais líricos de Aida Garifullina e Juan Diego Florez; e os concertos por assinatura da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires, entre tantas outras óperas, balés e concertos que deslumbraram o público do Colón.

Ballet, um dos gêneros sempre presente na programação. Télam


Além disso, para enriquecer a programação, estarão disponíveis os documentários “Making Turandot” e “Making La Bohéme” e outras peças audiovisuais que recapitulam a vida e obra de Ludwig van Beethoven e um ciclo de “Músicos de Casa” com os músicos estáveis ​​do Colón, que realizam grandes peças musicais para “aproximar a cultura do público”, entre outras propostas.

La Boheme, outra ópera do repertório regular do teatro, que pode ser apreciada em casa. Télam

Os cursos, que serão pagos e acontecerão entre 14 de junho e 10 de julho, abordarão diversos temas em torno da história e da análise da ópera, da prática do canto, da dança e da cenografia, e da aquisição de conhecimentos no ofício teatral.

Leia também: O papel da América Latina na Segunda Guerra Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *