Neste sábado, “poesia no seu sofá”

Chamada para 17h, no Instagram

A primeira edição de “Poesia no seu sofá da América Latina”, um ciclo de leitura de poesia que reunirá artistas do Uruguai, Argentina, Colômbia e México, ocorre neste  sábado, 1º de agosto.

A transmissão ocorrerá às 17h ao vivo a partir da conta do Instagram de cada artista. Assim, a postagem será transmitida do início ao fim do evento. As informações são da agência argentina Télam.

Trata-se de um festival que acontece na Espanha e em diferentes países da América Latina, depois do surgimento da pandemia do coronavírus. E que usa plataformas virtuais para substituir os espaços convencionais, fechados com o avanço da Covid-19.

Sob o lema “América Latina une no ritmo do verso ”, a iniciativa busca estabelecer um intercâmbio e um diálogo entre a diversidade de propostas poéticas existentes em todo o continente.

Artistas fazem chamadas no Instagram
Chamadas no Instagram dos artista

De onde são os poetas que você ouvirá do sofá

Pela Argentina, participarão a escritora Selva Almada e o dramaturgo e diretor Rafael Spregelburd. 

Além deles, Noelia Campo e Santiago Sanguinetti (Uruguai), Carmen Boullosa e Marina de Tavira (México). Ainda Piedad Bonnett e Juan Pablo Raba (Colômbia) também lerão. Além disso, há um convidado especial: Fran Barreno, um dos poetas e organizadores de “Poesia no seu sofá na Espanha”.

Além disso, os organizadores farão pequenas intervenções: Tomás Rosner e Gerardo Montoya (Argentina), Mayela Arteaga e Pablo Pedrazzi (Uruguai), Anna Mansi (México), Laura Villegas e María Garcés (Colômbia).

Acompanhe as informações em https://www.instagram.com/poesiaentusofaarg/

Mais cultutra online: http://nuestraamerica.com.br/mon-conquista-publico-fora-do-brasil-com-versao-virtual/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *