Paraguai aposta no turismo interno pós-Covid

A capital do Paraguai

O vizinho Paraguai aposta no turismo interno pós-Covid. Quem disse foi a ministra do Turismo do país, Sofía Montiel de Afara. Ela particiou do webinar sobre o tema “Políticas de Desenvolvimento do Turismo pós COVID-19”, iniciativa da área de Turismo e Hotelaria da Universidade de Columbia e da Funda Menta por ocasião da Semana do Turismo e da COVID- 19.

Alfara se referiu ao turismo interno como o “primeiro objetivo pós-Covid-19 “. E citou dados de 2019, ano em que quase 2 milhões de paraguaios visitaram o país, com cerca de 162 milhões de dólares em benefícios para o desenvolvimento econômico de muitas regiões. 

Da mesma forma, ele se concentrou nos cinco eixos que já estão trabalhando com os setores público e privado para a retomada do turismo, e mencionou o treinamento destinado a todos os setores da cadeia, com o acompanhamento de técnicos de saúde, que definem as medidas sanitárias levar para ganhar a confiança dos paraguaios e estrangeiros que querem viajar novamente.

Viajar é apreciar a cozinha típica
Gastronomia é um dos destaques do país. Crédito: Ministério do Turismo

Turismo interno

O Paraguai já desenvolve uma campanha de turismo interno. “Faça um tour pelo seu país” é a chamada para promover a prática . Assim, seria fortalecida a indústria do turismo. E ainda os paraguaios poderiam considerar todo final de semana como uma oportunidade de férias, prega a campanha.

Mas a chamada é mais do que uma campanha de comunicação. É uma conscientização para que cada paraguaio aproveite todo final de semana ou feriado para fugir e conhecer seu território. Os principais eixos da campanha são turismo rural, aventura, gastronomia, pousadas turísticas, natureza e cultura. E destina-se principalmente a famílias, motivando viagens curtas, escapadelas de fim de semana, feriados ou férias.

Ainda segundo o ministério, o turismo interno contribui para a dinâmica econômica entre as regiões. Com isso, investe-se no próprio território para ajudar a descobrir novos lugares e favorecer o fortalecimento da auto-estima do país.

Veja mais em https://www.senatur.gov.py/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *