Em Bariloche, Cerro Catedral reabre para esqui

teleférico no cerro catedral

Por enquanto é só para os residentes em Bariloche, mas não deixa de ser uma ótima notícia. Nesta terça-feira, 21 de julho, a estação de inverno de Cerro Catedral reabre para esqui e snowboard. Cerro Perito Moreno, em El Bolsón, e La Hoya, de Esquel, devem ser os próximos a abrir, segundo fontes oficiais. As informações são da agência argentina Télam.

Reconhecidos por suas belezas naturais, os centros de esqui andinos de Cerro Catedral, Perito Moreno e La Hoya recebem milhares de turistas a cada inverno. São turistas que querem aproveitar a neve e a marca do inverno da Patagônia. Mas este ano, devido à pandemia de Covid-19, a situação mudou. Assim, os centros acabaram tendo que trabalhar de forma criativa, buscando soluções diferentes.

“No dia 21, o Cerro Catedral abre em uma primeira etapa, apenas para os residentes, já que os passes não serão vendidos, nem as bilheterias. Dessa forma, apenas quem já tiver um passe temporário comprado com antecedência poderá entrar”, disse à Télam o secretário de Turismo da cidade de Bariloche, Gastón Burlón.

“Haverá instrutores que atuarão nap revnção, ajudarão com os protocolos e todas as medidas que devem ser tomadas para continuarmos avançando nessa abertura gradual que estamos fazendo das cidades há algum tempo. Mais tarde, será vista a sequência. Tudo vai depender do que a província e a Nação autorizarem sobre turismo “, disse.

Cerro Catedral atrai muitos brasileiros. Crédito: site oficial

Por enquanto, sem aulas

Mas as coisas serão retomadas aos poucos. Segundo relatos da mídia local, espera-se que os meios de elevação da parte central da montanha sejam postos em operação. O restante permanecerá fechado.

O presidente da Associação Argentina de Instrutores de Esqui, snowboard e equipes de resgate (Aadidess) Martin Bacer, confirmou em diálogo com a agência que “por enquanto, escolas e clubes não começam com suas aulas”. “O trabalho está sendo feito para que o passe do instrutor possa ser vendido a partir de 1º de agosto, ou seja, até essa data tudo está fechado”, disse Bacer.

Visite o site oficial do Cerro Catedral: https://www.catedralaltapatagonia.com

Mais sobre turismo e Covid-19 na Argentina: http://nuestraamerica.com.br/buenos-aires-em-nova-etapa-do-isolamento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *