Buenos Aires em nova etapa do isolamento

cidade de Buenos Aires

A capital argentina e a região metropolitana entraram nesta segunda-feira (20 de julho) em uma nova fase de flexibilização da quarentena. Com ela, a intenção é que gradualmente sejam retomadas das atividades – em cada distrito, lojas e indústrias – na medida das condições epidemiológicas não mudem. É Buenos Aires em nova etapa do isolamento por conta da pandemia de Covid-19. As informações são da agência Télam.

Na cidade de Buenos Aires, começa a abertura gradual das lojas de bairros e o retorno da prática de esportes ao ar livre. Além disso, estendem-se para outros dias da semana os passeios com crianças e a permissão para entrar nas praças. Da mesma forma, passa ser liberada a entrada em templos para oração individual.

As atividades comerciais e de serviços só poderão se realizadas em lojas locais, não em avenidas comerciais ou em shopping centers abertos ou fechados. Os comerciantes devem trabalhar com o pessoal local. No caso de lojas de roupas e calçados, o atendimento será em regime de “take away” e os clientes não podem experimentar os itens.

Puerto Madero à noite. Crédito: Buenos Aires Travel

O cronograma elaborado pelo governo do município tem em seis etapas, que começam nesta segunda e vão até 3 de agosto. A partir de agora já se pode fazer corridas, caminhadas, ciclismo e patinação entre 18h e 10h. Mas para isso, é preciso manter uma distância de dois metros, e sempre usar máscara. Além disso, não poderão andar mais que duas pessoas juntas.

Paralelamente, mudanças semelhantes foram adotadas nas províncias de Jujuy e Chaco, na região norte da Argentina.

Leia mais notícias em https://www.telam.com.ar/

Situações no país no começo da pandemia: http://nuestraamerica.com.br/nossos-vizinhos-sofrem-menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *